Vocês Não Vão Ser Capazes De Se Esconder

Dr. Michael LaitmanPergunta: Recentemente, o antissemitismo tem crescido em todo o mundo, mas a impressão é que há um problema mais grave com judeus que são contra os judeus e contra Israel, e não apenas antissemitas que se opõem aos judeus.

Resposta: Os judeus não têm outro problema, exceto reconhecer a sua missão e o seu papel no mundo, o qual eles devem perceber em nossos dias, como a sabedoria da Cabalá diz. Em geral, toda a crise no mundo é um problema onde o povo judeu não cumpre seu dever de levar luz para as nações do mundo, unindo-se entre si.

Em essência, o problema interno de Israel está se transformando num problema comum de todo o mundo.

Eu conheci muitas pessoas famosas que são antissemitas declaradas, e nós até chegamos a certa compreensão. Afinal, aparentemente, nós temos uma direção comum, embora elas não entenderam a profundidade do problema, mas reconheceram inconscientemente que os judeus têm uma força cósmica especial, superior, universal. O problema é que essa força é negativa, não positiva.

Atualmente, essa força é revelada como negativa, mas você pode alterá-la e transformá-la em positiva. Portanto, eu digo aos antissemitas que reconheço a validade de suas reivindicações para com os judeus e Israel. Eles se surpreendem que eu concordo com eles, mas eu explico-lhes como todo o sistema é construído e o que realmente precisa ser feito.

É até fácil explicar isso para antissemitas e chegar a um entendimento, mas é mais difícil levar isso aos próprios judeus. Sabe-se que o nosso povo é chamado de “dura cerviz”, em outras palavras, muito teimoso e não quer ouvir nada. Os judeus querem ser como as outras nações do mundo, ser como todos os outros. Eles querem se esconder entre as outras nações, mas não podem fazer isso e nunca vão conseguir fazer isso!

Na verdade, de acordo com o processo geral que a humanidade e toda a criação está passando, os judeus devem se unir com os outros e servir de exemplo para todo o mundo como “uma luz para as nações do mundo”. Então, através de nós, a Luz, a força positiva, começará a fluir a todas as nações do mundo, que vão sentir que os judeus, que costumavam ser a fonte de energia negativa, agora tornaram-se a fonte de energia positiva.

Quando eu explico isso às pessoas do mundo, elas concordam comigo, mas quando digo isso aos judeus, eles se recusam a ouvir, porque os torna responsáveis. É mais fácil para as nações do mundo. Isso não as obriga. Na verdade, elas estão dispostas a investir a sua força nisso: a trabalhar e apoiar. Não é à toa que está escrito nos profetas que as nações do mundo vão levar os filhos de Israel em seus ombros e levá-los à Jerusalém.

Elas estão prontas para nos ajudar, mas, por enquanto, estão ajudando de uma forma negativa, empurrando-nos através de guerras e manifestações antissemitas. Nesta forma, elas nos forçam a pensar no nosso destino e nossa missão.

No futuro, essas forças irão se manifestar mais fortemente. Assim como quando a Alemanha nazista estabeleceu leis especiais para os judeus, será assim em todo o mundo. De fato, os profetas escrevem que, se o povo de Israel não voltar ao estado de ser um homem com um coração em tempo, todas as nações do mundo se levantarão contra Israel e trarão uma guerra com elas a partir do mar, da terra e do ar.

Portanto, não devemos esperar nada de bom. Nenhuma ajuda virá, porque todos, até o menor país, serão contra Israel. Se nos unirmos, vamos ganhar pela força da nossa união. Uma vez que começarmos a nos unir, a força da unidade irá fluir através de nós às nações do mundo, e elas vão parar de lutar.

Acontece que as nações do mundo devem pressionar Israel até o último momento, quase destruindo-o, e se, nesse momento, os judeus se unirem, todas as nações serão recarregadas a partir de nós, obter satisfação, e imediatamente, cessará a luta.

De “O Antissemitismo” 21/07/14

Comente