Uma Oração Do Fundo Do Coração

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós temos feito um grande trabalho interno e externo em dissmienação. O que nos falta no grupo, a fim de alcançar uma maior unidade entre nós, para que sejamos capazes de revelar o Criador?

Resposta: Há uma palavra que substitui absolutamente tudo: oração. Eu raramente falo sobre isso, porque a oração deve brotar por si só.

É a sensação de que você é totalmente dependente do Criador e que Ele é o único que o dirige: o que quer que você pense e sinta, o que quer que você peça e receba, tudo, exceto o único ponto de voltar-se a Ele, apesar de que este também vem Dele – quando você se conecta a Ele e ainda quer fazer algo externo a Ele, de acordo com o que Ele faz por você – isso é chamado de oração.

Este deve ser o nosso estado comum, porque então ele vai se concentrar Nele. Mas isso vem de cada um de nós separadamente e é focado na direção oposta. Este é o ponto de reconhecimento de que você não pode sair de seu caminho e com isso você se volta ao Criador, para que Ele una todos os nossos pontos juntos, derreta-os e conecte-os numa gota.

Eu espero que possamos reconhecer e entender que precisamos desta oração.

A força que nos destruiu de propósito e criou todas as condições para o reconhecimento da oposição em relação ao Criador é também a força que irá corrigir este estado de contrariedade e vai nos dar uma sensação do Criador.

Da Conversa numa Refeição no Congresso de Toronto, 08/04/14

Comente