Uma Guerra Entre O Bem E O Mal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você sente que a união calorosa que está sendo revelada no povo de Israel na última guerra é apenas uma amostra dessa conexão completa que deve existir entre todas as pessoas?

Resposta: Sim. Uma conexão como essa deve existir entre todos os povos do mundo, sem exceção. Todos devem sentir que os outros são como seus irmãos de sangue. E o povo de Israel deve mostrar um exemplo disso: dando força e energia para isso, ajudar os outros a se organizar.

Isto é especificamente o que os antissemitas dizem, exceto de forma diferente; afinal de contas, eles ainda não receberam qualquer ajuda para isso do povo de Israel. Portanto, eles estão pedindo algo bom de nós, mas nos culpam de sermos a fonte de todo sofrimento.

Pergunta: Como a conexão do povo de Israel que é criada em tempo de guerra influencia o mundo?

Resposta: Ela ainda não influenciou o mundo porque nós não alcançamos a verdadeira união. Enquanto isso, nós estamos longe do estado de ser como um homem com um coração. Nós devemos nos organizar de acordo com os processos que levam as pessoas à unidade geral. Da mesma forma, é necessário explicar ao mundo inteiro que estamos construindo um exemplo para todos.

O processo que Israel deve percorrer para se unir como uma nação destina-se a outras nações. E isto simboliza ser “uma luz para as nações,” “um reino de sacerdotes e uma nação santa”. Sem a inclusão de todos os povos neste processo, a criação não se tornará um sistema integral único.

O povo de Israel já esteve num estado como esse. Agora ele é carregado com uma tarefa adicional: não apenas nos conectar entre nós como antigamente, mas especificamente levar o mundo inteiro à conexão. Isso é chamado de “redenção completa”, “a última geração”.

Toda a humanidade deve atingir a mesma conexão que existia entre o povo de Israel. Nós não estamos apenas retornando a esse estado. Não estamos conectando apenas para nos unir entre nós, mas para nos conectar aos outros. Esta é outra tarefa desde o início, um novo nível, uma nova direção e um novo objetivo.

Portanto, nós devemos disseminar este conhecimento para todo o povo de Israel e para o mundo inteiro também. Isso é especificamente o que pretendemos fazer: unir para unir o povo de Israel e o mundo inteiro atrás dele. Nós precisamos lembrar este objetivo desde o início, como é dito, “o ato final está no pensamento inicial”.

Portanto, nós devemos disseminar a sabedoria da Cabalá e tudo o que ela diz sobre a correção do mundo e a missão do povo de Israel. E nós vamos ver o quanto disso será aceito no mundo.

Porém, se não fizermos isso, o mundo inteiro irá se juntar para oferecer apoio à Gaza. Imagine o mundo inteiro se aliando com Gaza, conectando-se a ela com todo seu coração e alma e enviando navios de guerra, armas, mísseis e ajuda para lá. O que faríamos, então?

E isto é o que vai acontecer se não traduzirmos essa guerra entre o bem e o mal interno, dirigindo-nos contra o nosso mal, contra a oposição em relação à conexão. Esta guerra de Gog e Magog foi descrita claramente pelos profetas. Foi dito que o mundo inteiro vai se juntar ao nosso inimigo, e como exemplo, o inimigo que vemos no momento é o Hamas.

Por enquanto, nenhum inimigo existe de fato, nós o materializamos através da nossa separação. Se quisermos que o Hamas desapareça, só precisamos nos unir. O Hamas não tem nenhum outro papel além da unificação do povo de Israel.

Todas as guerras e sofrimento são direcionados apenas para um objetivo: obrigar-nos a sentir o poder da unidade e a ascender ao nível de uma única consciência. Mas nós vemos que no momento em que a guerra acaba, a situação se acalma pelo menos um pouco e fica um pouco mais tranquila, nós imediatamente caímos do nível da unidade.

E quem tem a responsabilidade para que o povo de Israel não desça desse estado de unidade? Aqueles que têm o método da Cabalá, da unidade. Isto é, as pessoas que estão estudando a sabedoria da Cabalá e entendem todo o programa, o processo, os poderes de correção; elas são as responsáveis por tudo o que está acontecendo e devem levar o método de unificação para todas as pessoas.

De Kab TV “Uma Nova Vida” 12/08/14

Comente