Um Trabalho Em Tempo Integral

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quais são as ações necessárias para alcançar a unidade e a qualidade de doação?

Resposta: Nossa única ação livre é conectar com o grupo, e quanto mais firme, melhor.

No entanto, as ações físicas não são a unidade. Essa precisa ser uma unidade interior, “Para que estou fazendo isso?”

Ao tentar unir, eu preciso constantemente me voltar ao Criador, “Ajude-me a alcançar a unidade!”

Eu arrasto o Criador comigo para a lição, para a reunião de amigos (Yeshivat Haverim). Eu sempre quero que Ele esteja perto de mim. Eu exijo que o Criador faça isso comigo, e não O solto por um minuto sequer.

A força superior deve realizar o meu pedido, porque isso é o que Ele próprio quer, assim como um adulto quer criar condições para o desenvolvimento de uma criança. No entanto, não há nenhuma condição pior do que quando a criança não quer se desenvolver, e esta é a nossa situação. Nós não nos importamos com o nosso estado, mas o Criador quer que nós sempre continuemos pedindo!

Portanto, eu preciso saber que o meu trabalho é conectar com o grupo e encontrar o mundo espiritual nessa conexão.

Eu faço este trabalho em conjunto com o Criador. Eu fico constantemente atraindo-O, como está escrito: “Vinde ao Faraó”. Eu não preciso de nada, exceto isso!

Então, o que nos falta? Primeiro a decepção com nossas próprias capacidades. Segundo, a confiança de que o Criador pode nos ajudar. Em terceiro lugar, pedir que Ele conclua a ação.

Ele sempre executa a ação. É por isso que o nosso trabalho é chamado de Avodat HaShem (a obra do Criador). Que paradoxo. Eu trabalho, o esforço é meu, mas o trabalho é chamado de a obra do Criador. Eu apenas a evoco!

No entanto, eu preciso trabalhar arduamente para descobrir o que exatamente Ele precisa fazer. A Luz faz a ação, mas eu preciso estar no lugar certo e dizer: “Aja aqui!” Ele age se eu encontro o lugar.

Além disso, não importa onde eu estou e o que estou fazendo, se estou com o grupo, na lição, em casa, no trabalho, ou viajando. Eu estou sempre fazendo isso. Este é o nosso trabalho prático.

Da Lição 12/11/10, “Carta 57” Baal HaSulam

Comente