Um Esquema Muito Simples

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se apenas uma pessoa que tem o ponto no coração tem a liberdade de escolha, isso significa que ela não deve exigir que os outros mudem? Isso significa que tudo depende de nós?

Resposta: Nós não exigimos nada! Eu sempre fico repetindo que a Cabalá deve ser disseminada de forma muito discreta. Ela é apenas para aqueles que a querem.

Não devemos forçar aqueles que não estão interessados, “Não há coerção no espiritual!” Nós só precisamos mostrar para as pessoas que já adquiriram o desejo de espiritualidade, “o ponto no coração”, que elas têm um lugar para ir com este desejo e desenvolvê-lo.

Afinal de contas, essa pessoa se sente mal. Ela não entende por que não sabe onde realizar um desejo que está sentindo. Portanto, deixe-a descobrir onde pode realizá-lo, e nós não nos dirigimos ao resto. Deixe-os ficar como estavam.

No entanto, em nosso mundo, existe uma nação chamada Israel. Estas são as almas que antes estavam no nível espiritual, mas caíram no desejo corporal.

Todas devem estudar Cabalá e se corrigir. Isso é porque elas passaram pela quebra; uma vez elas já subiram até a espiritualidade e caíram.

Mesmo que o ponto no coração não esteja despertado nelas agora, elas ainda o têm, e nós temos que levar esse conhecimento até elas, e especialmente àquelas que estudam a “Torá externa”, em vez da “Torá interna”. Elas certamente devem estudar Cabalá, e esta é a única maneira que o mundo pode ser corrigido.

Não há outra possibilidade de melhorá-lo e livrá-lo de todas as desgraças. Todos os problemas no mundo acontecem por causa da falta de Luz!

A única maneira de atrair a Luz para o mundo é estudar a Cabalá, que atrai a Luz Circundante. Não existem outras maneiras de fazer isso.

A Cabalá é o meio de conexão com a Luz Superior, a revelação do Criador às criaturas, a revelação da Luz ao desejo de receber. Ela nos conecta com a Luz. Ela ensina você a construir uma tela anti-egoísta.

Estes são os únicos três componentes: desejo, Luz, e a tela no meio. Toda a humanidade está na parte inferior, o Criador está no topo, e a Cabalá está entre eles como o meio para alcançar a tela.

É por isso que qualquer pessoa que deseja se livrar de todos os infortúnios precisa tentar chegar o mais próximo possível dela porque ela atrai a Luz ao fazer isso. E a maneira como vamos nos sentir em nossos desejos depende apenas da Luz.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá 05/12/10, “Introdução ao Livro do Zohar

Comente