Trabalho Secreto

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Metzora), 15: 4-15: 7: “Toda a cama, em que se deitar o que tiver fluxo, será imunda; e toda a coisa, sobre o que se assentar, será imunda. E qualquer que tocar a sua cama, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde. E aquele que se assentar sobre aquilo em que se assentou o que tem o fluxo, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde. E aquele que tocar a carne do que tem o fluxo, lavará as suas roupas, e se banhará em água, e será imundo até à tarde”.

Qualquer contato com os desejos egoístas pode levar ao contágio dos desejos corrigidos.

Isso se refere a uma pessoa que estabelece um sistema integral de conexão com os outros. Portanto, ela não tem o direito de começar a fazer qualquer coisa sem antes esclarecer seus desejos, já que só pode sofrer com isso e, no final, tudo vai quebrar. Ela vai construí-lo, mas tudo vai entrar em colapso já que há um desejo egoísta em algum lugar que ficará ativo depois de ser incluído em todo esse esquema.

Acontece que é essencial descobrir o meu desejo egoísta em primeiro lugar. Esta é a essência da Torá, que nos diz como atrair a Luz Superior, a fim de nos ajudar a esclarecer os desejos egoístas e não-egoístas dentro de nós; aqueles que já podem ser corrigidos e aqueles que já estão corrigidos. Depois, eles podem ser divididos em três tipos: aqueles que podem ser corrigidos, aqueles que não podem ser corrigidos e aqueles que já estão corrigidos.

A Luz deve revelar estes três níveis dentro de mim. Não há nada que eu possa fazer com a revelação dos desejos corrigidos, uma vez que eles estão prontos. Eu tenho que simplesmente suprimi-los de forma a não permitir que eles se conectem com os desejos egoístas, como se diz que é proibido se sentar num determinado lugar, ficar ali, ou tocá-lo.

Assim, é essencial descobrir os desejos que podem ser corrigidos e começar a corrigi-los separadamente. Os desejos infectados que não podem ser corrigidos têm que ser isolados e apenas nos níveis seguintes, na medida em que eu recebo os poderes do próximo nível, devo esclarecê-los novamente e decidir se posso fazer alguma coisa com eles.

É um estudo muito sério, um estudo interno: tocar, incorporar dentro de mim, sair de mim nos desejos impuros e vice-versa, e atraí-los para mim, a fim de corrigi-los. Por isso, é chamado de trabalho secreto, já que ninguém pode vê-lo do lado de fora.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente