Todo Mundo Tem Seus Próprios Distúrbios

Dr. Michael LaitmanPergunta: O Criador dá a todos seus próprios obstáculos. Eu sou forçado a trabalhar 12 horas por dia. Como eu posso investir no grupo mais qualitativamente no meu tempo livre restante?

Resposta: Meu professor, o Rabash, também trabalhava 12 horas por dia na pavimentação de estradas. Este era um trabalho físico muito duro: puxar, carregar, empurrar, ir de um lugar para outro, e cavar. Naqueles tempos, com exceção de uma pá e um pé de cabra, não havia tecnologia. Trabalhadores pavimentavam a estrada de Jerusalém a Hebron das cinco da manhã até as sete da noite.

Certamente, por um lado, você pode tentar encontrar um trabalho mais fácil, onde você possa melhorar sua situação. Por outro lado, se você investir não apenas esforço, mas o esforço correto no grupo, tudo vai ser mudado: o Criador lhe dará mais opções. Pode ser que agora o Criador esteja dando isso para você, para que você transgrida menos.

Ninguém sabe. Aqui, nós queremos ver a grande imagem: porque uma pessoa recebe desta maneira. Nós não podemos interferir nisso. Mas, em princípio, uma pessoa é capaz de escolher o trabalho mais leve para si mesma, mas com a condição de que invista todo o seu tempo livre e energia num sério esforço espiritual.

Da Conversa numa refeição no Congresso de Toronto, 08/04/14

Comente