Sem Benefício Político

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante as nossas discussões em mesas redondas sobre os nossos problemas, é possível que possam surgir questões e conselhos para buscar soluções políticas, ou seja, que precisamos mudar o governo ou um partido por outro. Como é possível evitar esses tipos de conversas e como devemos responder?

Resposta: A correção do mundo que nós sugerimos de forma alguma leva em conta o trabalho com quaisquer organizações, governos ou elementos sociais, pois todos eles são egoístas e dirigidos para receber a recompensa em forma de dinheiro, honra, fama, títulos, etc. É muito difícil para nós trabalhar de forma recíproca uns com os outros porque nós somos feitos de “material” diferente.

Quando você chega a eles e eles entendem que você quer lucrar, eles sabem o quanto você vai pagá-los, e sugerem os serviços ou a assistência de acordo com esse montante.

Mas quando surgem unidades completamente diferentes de medida de trabalho, esforços e sucesso, então é muito difícil para eles entenderem. Mesmo como adversários, eles podem se dar bem uns com os outros, porque sabem e entendem um ao outro, mas com a gente, não é assim.

E mesmo se eles pudessem nos entender, essas não são as mesmas metodologias com as quais corrigir o mundo. Por isso, nós precisamos contar apenas com a educação das massas.

Se houver algum líder, algum partido que possa nos ajudar na mobilização das massas, então por um curto período de nosso desenvolvimento na educação das massas, nós podemos, provavelmente, usá-los.

Mas, em princípio, toda a humanidade está diante de nós. Eu não aconselho entrar em quaisquer círculos superiores de governo com mesas redondas, porque não acredito que qualquer contato correto ou bom entre nós possa ser criado dessa forma.

Durante toda a história do nosso desenvolvimento, nós vemos claramente que aqueles que nos ajudam, fazem isso porque sabem o nosso objetivo e estão dispostos a compartilhá-lo, sem qualquer benefício político ou de qualquer espécie.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária “Dia Dois” 12/07/14, Lição 3

Comente