Se Você Está Dormindo, Desperte

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como o povo de Israel organiza a realização do sistema de alcançar o amor ao próximo, se hoje, em minha opinião, ele está realmente se comportando da maneira oposta?

Resposta: Não faz diferença como o povo de Israel está se comportando hoje. No entanto, ninguém mais, exceto eles pode realizar este método. Isso ocorre porque há um gene espiritual nesse povo, um Reshimo (reminiscência) daquele estado espiritual em que ele já existia em algum momento. O amor ao próximo é o mesmo estado espiritual. O mundo espiritual é o amor.

Pergunta: Por que nós não sentimos que temos este gene espiritual em nós? Porque este estado é tão oculto de nós?

Resposta: Isso é porque nós caímos do estado espiritual do amor ao próximo para o ódio infundado, e nós só sentimos isso. Se eu entrar numa discussão e briga com alguém que amo e começar a odiá-lo, será que eu vou me lembrar do amor que havia? Neste momento, eu estou pronto para matá-lo. E com o passar do tempo eu vou relaxar e amá-lo de novo, esquecendo o meu ódio.

Mas este Reshimo espiritual está escondido dentro de nós e só precisa ser despertado. Para isso, nos foi dado um método que torna isso possível.

Pergunta: A mais recente guerra é concebida para despertar esse gene espiritual no povo de Israel?

Resposta: A guerra nos desperta, mas de uma forma muito difícil. Considerando que conseguimos despertar a nós mesmos se começamos a perceber o método da Cabalá: nós abrimos um livro e começamos a aprender quem realmente somos, o que as nações do mundo estão exigindo de nós, e qual o nosso dever para com o mundo, com toda a humanidade.

De KabTV “Uma Nova Vida” 14/08/14

Comente