Realização Da Ideia: Como Funciona

Do folheto “A Única Saída”.

Para a ideia do “Ama o próximo como a ti mesmo” começar a agir, é necessário chegar, em termos modernos, às verdadeiras relações integrais entre as pessoas.

A pessoa nasce diferente até certo ponto e, por si mesma, ou à força, não consegue se tornar integral. Este fato é bem conhecido e não precisa de provas. Por outro lado, nós queremos, ou melhor, devemos nos tornar assim.

Há apenas um caminho: a educação, ou se você preferir, a iluminação. Ela não deve se basear em teorias imaginárias, mesmo que sejam as mais belas, mas em leis que eram originalmente inerentes à natureza e que são descritas na Cabalá.

É impossível construir as relações corretas entre as pessoas sem conhecimentos básicos sobre o ser humano, a natureza, o ambiente, e sua interação mútua.

O ambiente não é apenas as pessoas com quem a pessoa está em contato direto. Ele inclui livros, filmes, internet, e até mesmo pensamentos.

Só o ser humano é capaz de mudar radicalmente sob a influência da sociedade, do ambiente, em contraste com todas as outras criaturas na Terra. Obviamente, não por acaso, quando falamos sobre o impacto do ecossistema no ser humano, usamos a palavra “meio ambiente”.

Comente