Puxe A Corda E O Criador Será Revelado

Dr. Michael LaitmanSe eu me esforço espiritualmente, eu quero ver como, apesar das dificuldades, eu mudo da ocultação para a revelação.

Eu estou num estado de confusão, mas graças ao grupo, ao estudo, etc., e graças a certas atribuições, eu entendo que o estado atual vem do Criador. O final dessa sequência é suficiente para fazer o upload da imagem correta: que tudo vem Dele e que eu quero conhecê-Lo, senti-Lo, e revelá-Lo através dos estados que eu agora supero e com os quais trabalho. Ele age através de todas essas ocultações, enquanto eu fico mais conectado a Ele através de todas essas ocultações. Estas ocultações se tornam a espessura onde nós nos encontramos e eu entendo isso.

Nesse caso, este tipo de trabalho é muito proveitoso e leva a resultados positivos. Eu avanço através de todas estas vicissitudes e estreito a minha conexão com o Criador de um dia para o outro, sob a chuva de mísseis e outras interrupções.

Eu não O revelo totalmente e não vou atingir Sua atitude, Sua mente e Suas relações, a menos que toda a Malchut do mundo do Infinito seja plenamente revelada na ocultação. Tudo isso é realmente revelado no Aviut (espessura), nos problemas que surgem. É neste Aviut que eu O conheço, sinto e me agarro a Ele.

Não há outro caminho. Este é realmente o meu sucesso pessoal. Mais tarde, nós temos que pensar em como tudo isso está relacionado com o grupo e o mundo todo.

De um jeito ou de outro, esse tem que ser o meu objetivo em determinado momento, quando eu descubro as interrupções, não as anulo, mas realmente subo acima delas. O princípio do “se eu não sou por mim quem será por mim”, na verdade, pertence a elas e ao princípio final “Não há outro além Dele”. Não é só o começo e o fim, mas a razão da minha busca, e a fórmula do seu sucesso também é a Sua obra.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/07/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente