Os Desejos Que Realçam Espiritualidade

Dr. Michael LaitmanSe a mancha na pele for branca, mas não parecer mais profunda do que a pele e sobre ela o pelo não tiver se tornado bran­co, o sacerdote o porá em isolamento por sete dias“. (A Torá, Levítico, Tazri’a, 13:04)

“Pelo” significa a saída de excessos que o corpo quer se livrar pela pele. Ao digerir internamente todos os níveis egoístas, a pessoa corrige esses desejos, e assim continua crescendo e agindo.

Qualquer coisa que não seja funcional no corpo, deixa-o naturalmente. Na espiritualidade, existe também um fenômeno semelhante que está “posicionado” logo após o último nível egoísta de desejos, a pele. A transposição deste nível é realizada sob a forma de desejos execessivos que no nível humano são representados como o pelo.

No entanto, os seres humanos têm muito menos pelo do que os animais, uma vez que um ser humano é capaz de “digerir” desejos mais egoístas e reorientá-los para a doação e amor.

Por outro lado, não há sequer um milímetro do nosso corpo que não seja coberto pelo pelo. Assim, os Se’arot (cabelos) representam enormes desejos de uma pessoa que ainda têm que ser orientados para a correção, mas até agora eles não foram redirecionados corretamente.

Se os desejos de uma pessoa são corretos, eles jorram de sua cabeça sob a forma de cachos laterais, barba, etc. e envolvem apropriadamente uma pessoa. Relacionado a isso está o conceito de “eremita” (Nazir) que nunca corta o cabelo.

As mulheres, ao contrário, atraem os homens com seu cabelo porque na espiritualidade uma mulher atrai um homem por seus desejos de doar, de amor espiritual.

Homens não têm esses tipos de desejos e as mulheres os atraem deixando que os homens tomem seus desejos, os corrijam e, assim, se elevem. Aqui você pode ver correlações interessantes, mesmo em como ao longo do processo de desenvolvimento a humanidade mudou penteados mantendo-os dentro de uma capa.

Uma mulher religiosa sempre cobre seus cabelos, uma vez que não deixa estranhos levar seus desejos. Ela só tem a permissão de revelar seu cabelo na frente de seu marido.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 19/02/14

Comente