O Programa Secreto Dos Cabalistas Vem À Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu ouvi dizer que o programa atual dos Cabalistas é preparar as pessoas para a revelação da força superior. Você poderia nos falar sobre este programa?

Resposta: Este programa não é segredo. Se ele pertence ao povo e, finalmente, ao mundo, então, é claro, não há segredos. Cos Cabalistas escrevem sobre o nosso tempo desde os tempos dos profetas.

É dito que todas as profecias pertencem à era do Mashiach (Messias – o fim da correção), na qual nos encontramos hoje. Baal HaSulam indica isso nos artigos “Tempo de Agir” e “Um Discurso para a Conclusão do Zohar” e outros.

Este período começou no século XVI com o Ari (Isaac Luria), chamado Mashiach Ben Yosef, que iniciou o processo de correção final. Começando com ele em diante, a Cabalá era cada vez mais desenvolvida, pelo Baal Shem Tov e seus discípulos.

Ou seja, nós estamos no processo, que não começou hoje, ontem, mas dentro do programa que vem sendo realizado há milhares de anos, movendo-se gradualmente para a sua conclusão. Começando no século XX, depois que o Baal HaSulam escreveu o artigo “A Última Geração”, depois de tudo o que foi escrito pelo Rav Kook e o Rabash, nós podemos supor que estamos na reta final.

As atividades dos Cabalistas de todos os tempos e gerações foram focadas em nosso tempo para garantir que nós já começamos a implementar a correção entre toda a nação, nas massas. Isso é o que estamos fazendo.

Há uma clara indicação de que o tempo para isso chegou. O povo judeu voltou para a terra de Israel. Mas, por enquanto, esta nação não corresponde à verdadeira definição de povo de Israel, e esta terra não corresponde à definição da terra de Israel; ainda temos de alcançar isso.

Este o lugar onde vivemos “como se” fôssemos o povo de Israel na terra de Israel está sob uma enorme tensão interna e externa. Nós estamos divididos em muitas correntes internas, confusos, e não sabemos quem somos e qual o nosso propósito.

Nossa nação está dividida num grande número de facções, acampamentos, opiniões e partidos. Entre nós há muitas pessoas que odeiam o país, entre os árabes, e entre os próprios judeus. Nossa situação é muito precária, e nos encontramos recentemente em confronto com o mundo todo. O mundo todo está contra Israel. Há crescentes sentimentos anti-judaicos e pressão sobre os judeus em todos os países.

Muitos judeus no exterior também se opõem ao estado de Israel. Por exemplo, por trás do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, atuando com declarações antissemitas, há um grupo de vinte judeus que o apoiam e amaldiçoam Israel até mais do que ele. O mesmo fenômeno pode ser observado em todos os lugares.

Os judeus que vivem no exterior esperam garantir um futuro seguro desta forma. Mas nós já vimos como isso terminou na Alemanha, 70 anos atrás. As nações do mundo não gostam de Israel e dos judeus, independentemente de se há uma guerra em Gaza ou não.

Portanto, nós temos que explicar ao povo de forma intensiva e o mais rápido possível sobre do que depende o nosso bom e seguro futuro. Se falamos em termos da sabedoria da Cabalá, podemos dizer que a única coisa que falta no mundo é a revelação do Criador, a força geral, o governo de todo o universo, incluindo o nosso pequeno mundo, a humanidade e o povo de Israel dentro dele.

Tudo isso está em poder de uma única força, que se chama Criador (Bore), das palavras “venha e veja” (Bo-re), porque nós somos capazes de revelá-la. Nós a revelamos devido ao fato de que estamos nos aproximando dela. Ao nos aproximarmos e revelarmos a força superior, seremos considerados dignos de um estado totalmente bom.

De KabTV “Cabalistas Escrevem. Preparando o Povo de Israel para a Luz” 20/08/14

Comente