O Meteoro Já Está Perto

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se a força superior é boa, por que é revelada de uma forma desagradável, pressionando-nos?

Resposta: O poder superior nos pressiona de cima, visto que aspira a ser descoberto. Enquanto isso, nós estamos embaixo como separados, esmagados, rejeitando e odiando uns aos outros. A pressão da força superior desde cima aumenta os nossos problemas, porque Ele quer ser descoberto, mas não é.

Todos os problemas surgem por causa da aproximação do Criador de nós. Se você não está adaptado a Ele, então Sua abordagem desperta reações negativas em você.

Pergunta: Eu não entendo como a abordagem do Criador pode ser percebida como negativa. Parece que seria o oposto. Não seria necessário despertar algum tipo de resultado positivo?

Resposta: Imagine que você é uma criança. Sua mãe chega e lhe pergunta: “Você já concluiu o seu dever de casa?” E você não preparou sua lição. Então, sua mãe ameaça: “Cuidado, eu vou voltar em outra hora para verificar se você terminou o seu dever de casa!” Com o passar da hora você começa a ter medo de quando ela vai voltar, porque ainda não fez nada.

Como a abordagem dela será sentida neste caso: boa ou ruim? Se você não cumpre sua exigência, você sente sua abordagem como desagradável, não quer que ela venha verificá-lo. Não é assim?

E agora a mesma coisa está acontecendo conosco. Não estamos realizando as ações que devemos realizar. Nós não queremos nos tornar como um homem com um coração, onde todos de Israel são amigos, conectados com garantia mútua (Arvut). Nós não estamos nos tornando como aqueles que devemos ser, e assim a abordagem do Criador desperta problemas, desastres e guerras dentro de nós e ao nosso redor.

Todos estes são o resultado da aproximação do Criador. O Holocausto foi o resultado de Sua aproximação. É assim que a aproximação da força superior é revelada, se não nos adaptamos a ela.

Portanto, temos que evitar o golpe através de um remédio: comecem a se aproximar uns dos outros, conectem-se para que possamos nos aproximar do Criador. Então, vamos aceitar esta aproximação cada vez melhor, até o estado em que a força superior será totalmente revestida em nós. Não há melhor estado do que esse!

Pergunta: A força superior é como um meteoro que se aproxima da nossa Terra?

Resposta: O poder superior não está se aproximando de nós com a velocidade de um meteoro, que é de 30 quilômetros por segundo. Este é um processo gradual que começou há muito tempo. Mas, basicamente, este “meteoro” já está perto, e sua velocidade está aumentando o tempo todo. A tensão interna e externa tem crescido.

Depois disso um período de calma pode vir. Mas, mesmo ele se vier, será por um tempo muito breve. Períodos de calma se tornarão cada vez mais comprimidos, enquanto que a tensão vai crescer exponencialmente. Isto é porque nós estamos no limiar da correção geral e o Criador está nos obrigando a realizar a correção, ou seja, conectar entre nós.

Nós devemos chegar a um estado de “E você deve amar o seu amigo como a si mesmo”, não importa o quão irrealista isso possa nos parecer. O poder superior está preparado para nos forçar a isso através de sua pressão. Mas é desejável começar a estudar a sabedoria da Cabalá, pois a partir dela, nós descobrimos como alcançar isso em nós mesmos antes de sermos pressionados de cima com força total. Nós mesmos podemos alcançar essa conexão num bom caminho, sem coerção.

De KabTV “Cabalistas Escrevem: Preparando o Povo de Israel para a Luz” 20/08/14

Um Comentário

  1. amai vos uns aos outros. esta sempre foi a mensagem. a boa nova este sempre foi o segredo o amor
    quem não tiver amor não entrara. no reino da eternnidade

Comente