O Caminho Para A Perfeição

Dr. Michael LaitmanPergunta: Sabe-se que para satisfazer nossos desejos egoístas, nós usamos apenas 3% da capacidade do nosso cérebro. Em que caso nós aproveitaríamos os 100%?

Resposta: Quando nós começarmos a incluir desejos maiores, as outras capacidades do cérebro serão usadas. Se começarmos a operar mutuamente o atributo de doação entre nós, o cérebro vai começar a ampliar e ativar áreas que anteriormente trabalhavam em um modo neutro.

Mas, neste caso, não estamos mais falando do cérebro físico, porque quando entramos no mundo espiritual, nós deixamos de nos identificar com o corpo. Nós não somos parceiros dele. Portanto, uma pessoa que mantém seu corpo físico (e para isso existem leis e instruções especiais), a maior parte do foco da vida se move para o outro lado, o lado da espiritualidade.

Para qualquer uma de nossas realizações, cada etapa começa com o corpo, do zero, quando a pessoa não tem nenhuma realização espiritual, semelhante à forma como um recém-nascido se desenvolve gradualmente, assim, nós nos desenvolvemos em cada nível.

O corpo precisa estar doente, sofrer, morrer e se decompor. Tudo acontece de acordo com os níveis espirituais, até chegamos a um nível tal que já atuamos em plena doação, e, portanto, já não restam mais forças opostas e a possibilidade da morte desaparece.

Este estado dos nossos desejos é chamado de eterno, perfeito. Quando nós chegamos a este estado, nosso corpo desaparece de nossas sensações. No final, todo esse mundo entrará num novo estado, uma nova dimensão.

Pergunta: Isso significa que, em vez de duas forças vai existir apenas uma força?

Resposta: Não. Duas forças permanecerão, mas a segunda força, assim como a primeira, vai trabalhar em prol da doação.

Todas as forças negativas têm o direito de existir e o principal problema de uma pessoa é entender que quando ela entra no sistema de correção, na conquista da alma, na revelação do Criador, ela só precisa mudar e inverter as forças negativas em positivas. Isso é porque elas são mais eficazes e produtivas, dando o fruto desejado.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente