Nas Ondas Do Ódio E Nas Ondas Do Amor

On the Waves of Hate Pergunta: Você está tentando provar que se começarmos a trabalhar para melhorar as relações dentro da nação israelense, os terroristas árabes, que cresceram na faixa de Gaza e que têm sido catequizados desde o seu nascimento que matar um judeu é a ação mais honrada e que, graças a isso, você chegar ao Éden, de repente se acalmarão. Esta afirmação parece ingênua. Qual é a ligação entre o nosso relacionamento interno e o comportamento do terrorista?

Resposta: Eu entendo que suas dúvidas são reais. Mas por favor me diga, por que todo mundo odeia os judeus e por que as pessoas dizem que nós somos a razão para os problemas do mundo? Por que há tão forte antissemitismo na Coréia do Sul? Se fosse um país cristão, de alguma forma poderia entender isso, mas os judeus insultaram Buda? Ou podemos conquistar qualquer território coreano?

Por que o antissemitismo está crescendo em todos os lugares? Por que ele existe? Há uma explicação racional, sensata, mas simplesmente não vemos a conexão. É como se o homem pré-histórico me visse pressionar um botão na parede e depois ver a sala cheia de luz. Ele pensaria que eu sou um anjo ou um mágico. É a mesma coisa aqui, há uma conexão. Não seja primitivo como o homem pré-histórico e tente ver a conexão entre os diferentes fenômenos do mundo.

Isso fica claro até mesmo para pessoas que não conhecem a sabedoria da Cabalá, a Torá interior, a verdadeira sabedoria, mas simplesmente por sua experiência de vida, por examinar e analisar fatos históricos. O antissemitismo é uma indicação de que o povo judeu é especial e que influencia o mundo todo. Antissemitas nos acusam pelo mal no mundo.

Assim, afirmam: “dependemos de vocês! Parem de nos prejudicar! Nós não podemos corrigir a situação de nenhuma forma, vocês são mais fortes do que nós!” Em outras palavras, eles estão nos pedindo para fazer-lhes o bem, e o bom estado é a unidade.

Você deve aprender com a natureza. A natureza global é equilibrada e só a humanidade prejudica a todos: intervém e destrói a natureza e a leva a um estado de desequilíbrio. É porque o homem não usa seu ego naturalmente para viver e receber da natureza o que ele precisa para sobreviver, mas rouba impiedosamente a natureza e a destrói.

Pergunta: Então parece que o nosso ego está nos matando. Este é o diagnóstico?

Resposta: O ego separa as pessoas, e nós temos que aprender a nos conectar acima do ego. Diz-se: “o amor cobrirá todos os pecados”. Nós devemos aprender a fazer isso. A nação de Israel sabe como fazer isso e deve iniciar esta correção. No momento em que ela começar a correção, ela imediatamente vai se espalhar por todo o mundo.

As nações do mundo vão sentir que a correção vem de Israel e vão começar a nos considerar com amor, nos ajudar e apoiar. Nossos vizinhos árabes que estão prontos para nos destruir agora vão nos ajudar a viver a boa vida.

Na verdade, nós invocamos as ondas de ódio por todo o mundo, recusando-nos a nos conectar e ascender acima do ego que nos separa. Mas se o fizermos, as ondas de ódio vão se transformar em ondas de amor.

Se olharmos para o que está acontecendo a partir desta perspectiva, nós sentiremos vergonha por não cumprir a nossa missão, nosso papel. Em geral, nós deveríamos ter começado a cumpri-la nos dias do ARI no século XVI.

Mas desde o início do século XX, nós simplesmente temos que começar a correção, a partir do momento que nos foi dada a oportunidade para retornar à terra de Israel. Assim, nós recebemos as condições para cumprir nossa missão com relação às nações do mundo. Nós existimos apenas para o bem do mundo.

O povo judeu é o mesmo grupo que Abraão reuniu na antiga Babilônia e tirou da Babilônia para uni-lo e com sua ajuda corrigir toda Babilônia. A sabedoria da Cabalá fala sobre tudo isso.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/07/14

Comente