Israel – Construído Em Cima De Uma Estrutura Emprestada

As nações do mundo, inconscientemente, sentem que uma vida tranqüila e segura neste mundo depende do povo de Israel, assim, eles vêm até nós com queixas. Devemos entender que, nas condições da crise em curso, a pressão sobre nós continuará a crescer. Afinal, o quanto pior o mundo estiver, mais as nações do mundo culparão Israel por todos os seus problemas.

As nações do mundo sentem claramente que tudo vem através de nós, mesmo que não saibamos disso nós mesmos. Não o sentimos e não entendemos por que isso está acontecendo por aqui. No entanto, chegou o momento em que podemos começar a nos interessar pelas origens do anti-semitismo, investigar e entender, e examinar a causa de sua aparição.

Só a sabedoria da Cabala nos ajudará nisto, explicando a origem do povo Judeu. Isso ocorre porque essa origem não é física. Nós não somos um povo regular formado em uma base genética, como todos os povos. Em vez disso, procedemos de uma fonte espiritual, desde a origem da unidade que liga e une todos juntos, em um único conjunto.

O que deve vincular-nos é o amor fraternal, amor ao próximo como a nós mesmos, que não existe em nosso mundo. Tudo isso pertence ao nível espiritual, a uma fonte espiritual, que devemos voltar a atingir.

Você pode discutir sobre isso e discordar. No entanto, venha; vamos sentar e começar a estudar esta questão, para escrutinar e investigar, a fim de descobrir a verdade. Caso contrário, não teremos chance de entender o que está acontecendo com o mundo e com a gente, com o nosso povo.

Como poderia ser possível estabelecer a nação de Israel, estabelecer o que suas fronteiras são, e o sistema em que o povo de Israel viverá se não sabemos o que este povo é, que tipo de rede de ligações nacionais, sociológicas e sociais devem ser construídas para isso?

Nós construímos a nação de Israel de acordo com o mesmo padrão sobre o qual todas as outras nações no mundo foram construídas, e claramente isso não é apropriado para nós! Vemos que esta é uma nação doente. Tudo o que acontece aqui é um fenômeno doentio. Nós construímos esta nação de acordo com os exemplos que temos tirado das nações do mundo, de acordo com as leis que são encontradas na base de outras nações, que são mais ou menos semelhantes entre si.

De acordo com essas leis das nações do mundo, nós estabelecemos uma nação para nós mesmos, e chamamo-la “Israel.” No entanto, esta não é a nação de Israel, e não o povo de Israel, se vive em um sistema como este! Temos amontoado o povo de Israel neste modelo, em uma matriz que é projetada para as nações do mundo, e não podemos existir nesta forma.

Reunimos um grande número de pessoas dos confins da terra nesta área e começamos a associá-las, para inseri-las em uma estrutura emprestada das nações do mundo, mas isso não é de todo adequado para o povo de Israel. Assim, até hoje, nós temos existido pela bondade do poder superior.

[141934]

Do programa “Uma Nova Vida” 14/8/14

Comente