Inicie Seu “Acelerador Interno”

Dr. Michael LaitmanQual é o propósito da criação? Para que estamos vivendo? Qual é o propósito da vida na terra? A humanidade estava interessada nestas questões em todas as épocas, mas isso preocupa especialmente a nossa geração, e mesmo que muitas vezes possamos ouvir sobre diferentes formas de existência de vida no universo, na realidade, vemos que estamos sozinhos.

Nós estamos sozinhos em todo esse enorme sistema do universo, e não entendemos nada que existimos na Terra em condições especiais, que tornaram possível a vida, e isso é uma coisa muito complicada.

Só para originar a forma material de vida se requer um conjunto de forças e a formação de condições que permitam a sua criação, sem mencionar o estado que será a origem do desenvolvimento da vida no mundo espiritual.

Todas estas coisas sempre têm surpreendido as grandes mentes humanas em todas as gerações. Como e por que é isso aconteceu? Qual é a necessidade na natureza ou da força superior que criou tudo nesta forma exata?

Além disso, se não fosse pelos Cabalistas que realmente revelaram o mundo espiritual e alcançaram o exato ponto onde se originou a vida, nós não saberíamos nada.

Nós sabemos que os físicos que testaram o acelerador de partículas na Suíça queriam atingir o ponto de origem do chamado “Big Bang”. Em outras palavras, eles estavam tentando simular a centelha de luz que explodiu neste mundo e trouxe com ela toda a matéria que se formou neste mundo seguindo essa explosão.

No entanto, os Cabalistas já ultrapassaram os limites do nosso mundo em suas realizações e completaram toda a viagem desde o início da criação do mundo espiritual até sua correção final, e nos disseram tudo o que aconteceu lá. Nós podemos descobrir isso a partir da Árvore da Vida do Ari.

Os Cabalistas que atingiram o mundo espiritual nos dizem que a força superior que fez e criou toda a realidade operou com base em um programa e uma decisão, e que tudo isso é chamado de “pensamento da criação”.

Eles nos explicam que há um Atzmuto (a essência do Criador), do qual não falamos porque não podemos alcançá-Lo. Nós só alcançamos as ações que vêm Dele. Elas são chamadas de “pensamento da criação”, um pensamento ou programa. Este programa passa por nós e se manifesta constantemente em nós já que somos o produto de sua ação.

Por um lado, os Cabalistas nos dizem que este programa é diretamente realizado por nós. No entanto, por outro lado, nós somos apenas partes reguladas por ele, mas também podemos vir a compreendê-lo, senti-lo, juntar-nos a ele e mesmo participar dele, desde que essa força inatingível por nós queira nos tornar seus parceiros.

É por isso que você lança o seu “acelerador interior”, que leva você diretamente ao início do universo, e você volta ao mundo espiritual através do início do universo e eleva-se do mais baixo mundo espiritual de Assiya até os mundos de Beria, Yetzira, Atzilut, Adam Kadmon e o mundo do Infinito. Além disso, quando você entra em sintonia com o mundo do Infinito, você adquire a realização infinita, percepção e entendimento fora do tempo e espaço.

Nós só seremos capazes de alcançar isto nos unindo como um homem com um desejo.

Da Palestra, “Cabalá para a Nação”, 16/11/10

Comente