Igualdade De Direitos, Mas Não Se Misturem

Dr. Michael LaitmanPergunta: Um homem casado e uma mulher solteira podem discutir a grandeza dameta num único círculo?

Resposta: Isso não é fácil, mas é possível delinear a sabedoria da Cabalá com todo o resto e orientar-se de modo que toda a diferença entre homens e mulheres desapareça: com quem você está lidando, como e por quê.

Mas isso requer um trabalho sério e permanente. Pois a espiritualidade deve haver um momento especial; para o materialismo, outro momento. É inclusive necessário dar ao corpo o que ele necessita. Tudo depende de quem são as pessoas, quais são as conexões e situações.

Eu acho que, no entanto, é melhor conduzir as discussões em círculos separados para evitar problemas que possam surgir entre os sexos e podem tranquilamente levar as pessoas para longe da meta, confundindo-as e tornando-as incapazes de se separar de pensamentos perturbadores e obsessivos. Como regra geral, todos os tipos de argumentos, problemas e conversas surgem.

Eu sou a favor de dar às pessoas igualdade de direitos, mas não se misturar. Dê às mulheres todos os tipos de preferência em todos os tipos de coisas, mostre-lhes sinais de atenção e respeito e de modo algum mostre desrespeito.

Respeite a sua prontidão em investir no objetivo comum, peça-lhes para ajudá-lo de modo que não irão distraí-lo; elas são mais fortes do que os homens neste respeito.

E as mulheres devem entender que a pureza e a moral do grupo estão em suas mãos. Se elas quiserem, irão se comportar de modo que os homens não vão sequer olhar em sua direção. Nesse caso, vocês vão realmente ter um grupo forte e bom.

Da Convenção em Sochi “Dia Dois” 14/07/14, Lição 6

Comente