Escalando A Escada Organizacional Para O Mundo Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a pessoa pode estar consistentemente em trabalho interno, em oração interna, para passar à unidade?

Resposta: É impossível estar consistentemente em oração interna. Mesmo os maiores Cabalistas passaram por grandes descidas e subidas, e quanto mais alto uma pessoa está, maior a sua descida. Portanto, é necessário entender que este trabalho continua até a conclusão da correção.

Nós corrigimos a quebra geral do Kli, e é natural que os maiores estados quebrados sejam os mais fortes. Na verdade, os estados quebrados mais complexos são microscópicos. Em primeiro lugar, nós simplesmente não prestamos atenção a essas contradições, e, depois disso, chegamos a um estado tal que a nossa sensibilidade aumenta o tempo todo. Nós começamos a nos envolver com os nossos estados, em que os recebemos com grande sensibilidade.

Com grandes Cabalistas, todos os tipos de mudanças são feitos com grande regularidade, porque eles estão se corrigindo o tempo todo, e a imprecisão parece imensa, grande para eles, e esse é o trabalho da correção! Esta é a vida.

Toda vez você sente que está trabalhando no próximo nível e, depois disso, no próximo nível, e assim por diante. O problema não é como se você viesse trabalhar, tivesse obtido uma posição, como por exemplo a de um funcionário, e começasse a subir na escada organizacional cada vez mais alto. Aqui, o trabalho interno é feito em seu coletivo espiritual com o Criador. De fato, o trabalho nesta conexão dá muitos discernimentos diferentes, mas é o mesmo.

Os grandes Cabalistas descrevem isso em seus escritos. À primeira vista, parece um material muito extenso é encontrado em seus escritos, mas se nós os classificamos, não há nada de especial aqui. Ele está sempre falando do desejo, da Luz, e das conexões entre eles.

Portanto, o que é exigido de nós é apenas a intenção correta.

Da Convenção em Sochi Lição 4, 14/07/14

Comente