Equipar-Se Com O Poder Superior Da Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma pessoa normal sequer suspeita que há algum tipo de poder superior que está se aproximando de nós, atraindo problemas em nossas vidas. Nos tempos antigos, havia profetas que diziam às pessoas sobre as ações do Criador. Mas quem vai explicar às pessoas hoje o que está acontecendo com elas?

Resposta: O papel dos Cabalistas é explicar o que está acontecendo com todo mundo, e a principal coisa é dizer que há um remédio para corrigir a situação desagradável em que nos encontramos. Nós temos a possibilidade de transformar todos os fenômenos negativos em positivos, transformando a escuridão em Luz.

Pergunta: Por isso, que tipo de mudança deve acontecer em nós?

Resposta: Todas as mudanças são direcionadas somente para a conexão. Nós não sentimos mais nada. Nós precisamos superar a rejeição, o ódio mútuo, a nossa indiferença, e compreender que somente através da conexão entre nós é que vamos aproximar o poder superior de nós num bom caminho. Esta força será revestida em nós e, depois, iremos merecer a vida mais maravilhosa.

Todo mundo precisará estudar o método de conexão e unificação, a fim de entender o que deve ser feito e como. Desta forma, nós merecemos uma vida maravilhosa e removemos todos os desastres, problemas, doenças, guerras e antissemitismo.

Uma arma poderosa como esta está em nossas mãos, mas não temos sequer suspeita disso, e este é todo o problema. As pessoas devem descobrir e conhecer o que é este poder superior e como usá-lo através de nossa conexão. A guerra não é conduzida com um inimigo externo, mas sim dentro do povo de Israel.

Nesse meio tempo, mencionar o Criador, o poder maior, assusta uma pessoa porque ela conecta esses conceitos aos estereótipos religiosos aos quais está acostumada. Ninguém sabe exatamente o que está por trás dessas palavras, mas cada um tem o seu conceito, e parece que supostamente entende.

Mas, basicamente, o Criador é o poder coletivo da natureza. Há muitas forças sobre as quais nós aprendemos em física, química, biologia e zoologia. Estas são as leis de todos os tipos de sistemas naturais. Mas o poder coletivo que inclui todo o resto das forças dentro dele, o sistema geral que inclui os outros sistemas dentro dele, chama-se “Criador”. Isto é tudo!

O Criador não é algum tipo de imagem mística, mas o poder coletivo que tem em si toda a criação, que foi criada por ele. Portanto, isso é o que ele é chamado.

Além disso, o Criador (Boreh) simboliza “Bo Reh” (venha e veja). Isto significa que nós podemos “vir”, avançar em nossa correção, e “ver”. Nós nos aproximamos deste poder superior através da conexão com o outro, e dessa maneira formamos a capacidade de sentir o Criador dentro de nós.

A lei de equivalência de forma existe, segundo a qual só podemos sentir um fenômeno com o qual tenhamos características comuns. Portanto, como podemos adquirir características comuns com o Criador, a fim de senti-Lo? Nós alcançamos características como estas através de nossa conexão com os outros.

De KabTV “Cabalistas Escrevem: Preparando o Povo de Israel para a Luz” 20/08/14

Comente