Duas Abordagens, Dois Resultados

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós estamos envolvidos com a disseminação do método integral nas empresas: nós desenvolvemos um programa preliminar de cinco lições, organizamos um trabalho prático e concluímos com um evento de unidade. O sucesso foi incrível!

Ao mesmo tempo, o grupo organizou workshops semelhantes em outra região do país, mas eles obtiveram resultados completamente diferentes: as pessoas com quem eles trabalharam de repente tiveram uma reação negativa e suspenderam todo o contato com nossos amigos. Eu gostaria de entender: isso é sucesso ou fracasso?

Resposta: Por que houve dois resultados dramaticamente diferentes? É evidente que alguns grupos conduzem Luz e outros não.

Nós temos que entender por que isso acontece. Na verdade, não importa o que nós dizemos. Você pode falar muito bem, de forma lógica, e citar os sábios, mas tudo sem efeito. E você mal consegue pronunciar as palavras e as pessoas vão ouvi-lo como a uma criança que está murmurando alguma coisa e nós a admiramos. Isso porque ela acende um canal único e o amor jorra para as pessoas através dela.

Isso precisa ser aprendido. Não há dúvida que num grupo em que não houve êxito este canal não foi aceso. É necessário verificar se essas pessoas têm a preparação correta, estudado corretamente, e se conectado com outros grupos.

O primeiro nível de análise é se vamos a eventos com conexão e unidade entre nós, ou seja, com tal estado onde reunimos a Luz superior dentro de nós, e assim ela vai começar a agir através de nós.

Na continuação, nós começamos a sentir como age a Luz, determinamos qual parte dela levamos às pessoas. Suponha que hoje nós estamos acendendo-as com a pressão da característica de Nefesh ou Ruach, ou mesmo Neshamah. Tudo isso nós podemos medir com precisão, segui-la e usá-la. E as pessoas vão perceber isso.

De uma maneira assim, um sistema harmonioso de cooperação mútua é criado entre nós, onde todos os seus elementos são encontrados em equilíbrio máximo. Pois todos nós podemos sentir tanto um ao outro que ninguém pressiona ninguém, ninguém espera nada, e tudo gira simultaneamente em diferentes extremidades do sistema, como uma máquina bem ajustada.

Se ansiarmos por isso em nosso grupo, vamos trazer os resultados externos negativos para zero, porque a Luz superior irá iniciar a transmissão através de nós para as pessoas, e, em seguida, ela mesma vai continuar a agir.

Da Convenção em Sochi “Dia Um” 13/07/14, Lição 1

Comente