Desejos Leves

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Metzora), 14: 36: …Depois, o sacerdote (Cohen) entrará para examinar a casa.

A pessoa que se eleva ao nível de Cohen (sacerdote) e é capaz de corrigir seus desejos, não verifica mais o seu corpo e suas roupas uma vez que esses desejos já foram purificados e ela está num estado corrigido neles, mas a casa é seus desejos externos.

Quanto mais externo é um desejo, mais fácil é para corrigi-lo. No entanto, por outro lado, quanto mais fácil é para corrigi-lo, mais ele se destaca como uma interrupção.

Aqui há uma relação inversa: é mais fácil corrigir 1000 kg do que 100 kg, e é mais fácil corrigir 100 kg a 10 kg. Assim, no seu conjunto, estes valores estão interligados.

Isto significa que os desejos leves estão em toda parte, como bactérias, por exemplo: há tantas que você precisa se proteger delas. Existem tais desejos terríveis dentro de você, como vírus, e você deve corrigi-los. É outro tipo de trabalho, mais interno. Mas há menos desses desejos.

Estes são os tijolos, com os quais mais tarde devemos construir a nós mesmos.

Há bilhões de diferentes vírus e bactérias em nosso mundo que constantemente nos atacam. Eles mantêm um equilíbrio geral: a homeostase. É impossível viver sem eles.

Claro, nós podemos descartar isso, mas, se quisermos encontrar o sentido da vida e entender quem somos e o que somos, não podemos fazê-lo sem conhecer os atributos internos de uma pessoa.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente