Desejo No Nível Da “Casa”

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico” (Metzora), 14:36 – 14:37: …e mais tarde o sacerdote entrará para ver a casa. E ele examinará a praga…

Quando uma pessoa analisa seu desejo com a ajuda da Luz Superior que destaca todos os defeitos, ela entende que tem uma praga e vê como isso é revelado em relação aos outros.

Para isso, ela deve entrar em algum tipo de sociedade, se conectar com outros e tentar fazer movimentos para o bem deles de acordo com o princípio: “E amarás o teu amigo”. Tudo é revelado de acordo com a sociedade em volta.

A regra geral, a lei geral da Torá é “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Isso significa que todas as características da pessoa são definidas em relação ao acampamento, a tenda, a cidade e toda a humanidade, ou seja, em relação aos outros e à lei, “Amarás o teu próximo”.

As características da pessoa são os desejos egoístas em prol da recepção. Eles são descobertos de acordo com o quanto ela os corrige com a doação total aos outros. A correção dos desejos é feita de dentro para fora.

Os desejos internos são os mais refinados. Depois deles vêm os desejos mais externos. E pode ser o contrário: primeiro os desejos externos são corrigidos, e depois os internos. Isso depende do estilo de trabalho da pessoa.

Os desejos externos são divididos em corpo, vestimenta, casa e quintal. O trabalho com os desejos na terceira fase que a pessoa corrige em relação aos outros chama-se “casa”.

Nestes desejos, ela vê que parte deles se adere ao ego. Quando ela está no nível do “sacerdote”, ou seja, o nível de “Bina” (doação), ela olha para os desejos mais externos no nível de “casa”, e quando vê as deficiências em si mesma ou nos outros, ela pode analisá-los com precisão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 05/03/14

Comente