Correções Na Sociedade E Fora Dela

Dr. Michael LaitmanA Torá, Levítico 13:4-6: Se a mancha na pele for branca, mas não parecer mais profunda do que a pele e sobre ela o pelo não tiver se tornado bran­co, o sacerdote o porá em isolamento por sete dias.

No sétimo dia o sacerdote o exami­nará e, se verificar que a parte afetada não se alterou nem se espalhou pela pele, o manterá em isolamento por mais sete dias.

Ao sétimo dia o sacerdote o examinará de novo e, se a parte afetada diminuiu e não se espalhou pela pele, o sacerdote o declarará puro; é apenas uma erupção. Então ele lavará as suas roupas, e estará puro.

Uma pessoa é corrigida na sociedade. Se os meus desejos são corretos e estão focados em benefício da sociedade, eu corretamente interajo com o ambiente. No entanto, se desejos egoístas são subitamente revelados em mim, eu tenho que examiná-los para ver se posso corrigi-los ou não. Se eu posso corrigi-los por mim mesmo, então tudo bem, já que a Torá diz que constantemente erramos e constantemente corrigimos algo.

No entanto, se uma determinada forma de ego se revela em mim, eu tenho que ser mantido longe da sociedade, uma vez que, por um lado, eu estou “fazendo um buraco no barco” e posso corromper o ambiente. Por outro lado, se no prazo de sete dias, eu adquiro os atributos certos em relação à sociedade e só a praga não é corrigida, eu devo lavar minhas roupas, o que significa me corrigir um pouco e voltar para a sociedade. É porque o ego restante é muito pequeno, e a sociedade e eu podemos corrigir este problema.

No entanto, se o meu ego não pode se sustentar e eu estou infectado com lepra quando estou longe da sociedade, eu devo ser mantido afastado de uma forma mais séria. Uma pessoa nesta situação não pode se corrigir e cooperar mutuamente com a sociedade.

Pergunta: Por que a praga se torna tão escura? Esse é o sinal de um estado puro?

Resposta: É porque durante sete dias, eu não estou sob a influência da sociedade, sob a influência da Luz. Tudo é muito simples.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente