Como Isso Pode Ser Feito?

Do Folheto “A Única Saída”.

O ser humano não pode viver sem uma ideia. Os árabes não pode viver sem uma ideia, nem pode o mundo, e nós não podemos, ou melhor, não podemos ter sucesso na vida sem uma ideia.

As ideias de ódio para com os outros em todos os tipos de disfarces atravessam todo o planeta. Não apenas países irmãos, mas simplesmente irmãos guerreiam uns contra os outros.

O mais assustador é que não somos capazes de parar esse ódio infundado. Por quê? Porque o ódio só pode ser interrompido apenas pelo amor. Talvez sejam palavras elevadas, mas não há alternativa.

A única questão é como, de que maneira transformar a mensagem de ódio na ideia de amor. Nós sabemos que isso é impossível. Todo mundo sabe disso. Mas, ainda assim, há um precedente histórico. Seu autor é o povo judeu. Os judeus são o povo criado inicialmente na ideia. A ideia de amor.

É claro que a educação convencional não pode conseguir isso. Todos nós sabemos muito bem disso. No entanto, existe uma técnica especial que permitiu e permite atingir estes resultados. Esta técnica não era conhecida no mundo até agora. Chama-se a sabedoria da Cabalá.

O mundo conhece a Cabalá como misticismo, esoterismo, religião, etc. Nós estamos falando da ciência com base na qual é possível tornar a ideia do “ama o próximo como a ti mesmo” uma realidade.

Acontece que quando a humanidade atingir seu objetivo, no que diz respeito ao sucesso dos corpos, levando-os ao grau do completo amor ao próximo, todos os corpos no mundo se unirão em um único corpo e um só coração, …Só então é que toda a felicidade destinada a humanidade se tornará revelada em toda a sua glória“. Baal HaSulam – Rav Yehuda Ashlag (1884-1954), Cabalista, autor de comentários ao Livro do Zohar

Comente