Amor Altruísta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que os amigos devem manter uma conexão entre eles semelhante à que existe entre mãe e filho?

Resposta: Sim, é uma unidade interna especial entre você e seus amigos, que se estende profundamente em seus sentimentos e pensamentos mais internos, e sua relação com a meta.

Comentário: Muitas vezes, acontece que mesmo se eu demonstro minha preocupação interna por uma pessoa, eu não recebo a mesma atitude em troca. Então, eu acabo tendo uma conexão muito estranha com essa pessoa.

Resposta: Você não recebe nada em troca, e daí? Não está escrito em nenhum lugar que um amigo tem que amá-lo. O amor é o sentimento que se eu amo meu amigo, eu sou feliz. Não se trata de ser amado e, portanto, sentir-se bem.

Você não deve ter reclamações contra seus amigos por negligenciá-lo (como você acha que eles fazem). Nem um pouco! Estas injúrias não devem ser dirigidas a eles, mas ao Criador. Você sempre fala com o Criador, e não com os seus amigos. Este é o problema que é constantemente esquecido.

Da Convenção em Sochi 14/07/14, Lição 4

Comente