Agora Ou Nunca

Dr. Michael LaitmanQuando nós saímos para disseminar e, de forma mais geral, ao longo de todo o dia, nós devemos sinceramente nos preocupar com a força da nossa união. Esta é a única coisa que determina a força da Luz, que passa através de nós para a nação de Israel e o mundo. É como se estivéssemos tentando manter alguma coisa, com medo de deixá-la cair para que não se quebre. Nós mantemos constantemente a unidade, porque a Luz só se derramará a frente por isso. Esta é a garantia mútua.

Caso contrário, nossas palavras permanecerão vazias. O que significa unir? Sentar e se abraçar? Falar sobre isso? Nós temos falado sobre isso há anos, mas qual a utilidade disso? Será que cada um de nós tem que estar contra a parede, com uma arma apontada para si, para sentir a necessidade de se unir?

Para vocês, “unir” significa sentar e falar sobre como isso é importante. Mas eu não gosto de sentar e falar sobre isso.

Pergunta: Então, como podemos superar esses milímetros finais entre nós? Nós nos sentimos indiferentes, desunidos e repelidos um pelo outro. Cada pessoa se senta no seu canto, em seu próprio nicho, com seus próprios pensamentos e planos. Mas nós não queremos voltar. Então, o que devemos fazer?

Resposta: Vocês precisam de um grito, uma oração.

Vocês precisam entender que não haverá perdão, uma segunda chance. Se vocês quiserem alcançar o sucesso, agora é a hora. E se vocês não forem até ele, é melhor seguirem caminhos separados. Pelo menos assim vocês terão certeza de que estão no caminho errado e que não têm parte na correção de sua alma.

Em tais casos, as palavras são inúteis. Quando uma pessoa sente o amor verdadeiro, ela não fala sobre isso. As pessoas não ostentam a coisa mais próxima a seu coração, elas a mantêm em segredo. É por isso que eu não posso sair gritando sobre a unidade. É uma questão diferente quando você fala sobre isso cientificamente, apesar da emoção não poder ser expressa, uma vez que é muito mais profunda.

Em todo o caso, agora vocês têm uma oportunidade única e cabe a vocês implementá-la. Da minha parte, eu dei tudo a vocês e não posso fazer nada. A bola está do seu lado. Se vocês derem para trás agora, o futuro de Israel e o seu próprio futuro virão sob o veredicto superior…

Não haverá outro momento. Vocês sempre esperaram um tempo para fazer seu trabalho. Mas não vão mais. Baal HaSulam disse a este respeito: aquele que rejeita o momento perceberá isso anos mais tarde. Neste momento nós somos simplesmente obrigados a trabalhar 24 horas por dia, mantendo a unidade em todos os momentos. Não há outra opção. Este deve ser o nosso único objetivo pessoal e comum.

Esqueçam de mim. Vocês têm tudo que precisam. Portanto, ajam, se é isso que vocês querem. E se vocês não fizerem isso, eu não tenho nada a acrescentar. Há coisas que um pai não pode fazer por seu filho. A bola está do seu lado agora. Tudo depende de vocês.

O que importa não são os materiais que distribuímos ou as conversas sobre ter que se unir. Isso deve ser transmitido com sinceridade de coração para coração. Eu espero que vocês aceitem e sintam isso profundamente. Eu espero que vocês alcancem a oração, o grito e o apoio mútuo. Boa sorte!

Da Palestra “A Importância da Disseminação” 03/08/14

Comente