AdiamentoTemporário

A Torá, “Levítico”(Metzora), 14:37-14: 41: E ele olha para a lesão. Agora, [se] a lesão nas paredes da casa é composta de manchas, em verde escuro ou vermelho escuro, vistas em baixo relevo, que aparecem como se fossem mais profundas que a parede, então o Cohen deve sair da casa para a entrada dela, e ele deve colocar o lar em quarentena por sete dias.

Então o Cohen deve retornar no sétimo dia e procurar [na casa]. Agora, [se] a lesão se espalhou nas paredes da casa, o Cohen deverá ordenar que removam as pedras sobre a qual a lesão é [encontrada], e lançá-las para longe, fora da cidade, a um lugar imundo.

Nós podemos sentir e rastrear as coisas descritas acima dentro de nossos desejos. O mundo inteiro é dado a nós através de nossas sensações e não há nada além do desejo.

É por isso que a Torá diz de forma muito clara e explicitamente, que sentimos as coisas em níveis mais elevados, como forças ou como desejos que são “materializados” em formas diversas, cores, aromas, etc.. Ainda assim, eles são apenas desejos e nada mais que desejos.

A Torá, “Levítico”(Metzora), 14:42-14: 43, 14:45: E deverão tomar outras pedras e levá-las ao invés daquelas . E ele tomará outra [argamassa] areia e curará a casa. E se a lesão retornar e entrar em erupção na casa, depois de ter removido as pedras, e depois que a casa tiver sido raspada em torno e depois de ter sido rebocada, então o Cohen deve vir e olhar [para isto]. Agora, [se] a lesão na casa se ​​espalhou, há tzara’ath maligno na casa; é imundo. Ele deve demolir a casa, as suas pedras, sua madeira, e toda a [argamassa] areia dela, e ele deve colocar [eles] fora da cidade, a um lugar imundo.

Nós, seres humanos, somos os únicos que produzimos úlceras. Nós até conseguimos incorporar novas, boas qualidades, que nos são dadas em nosso egoísmo e mimá-las.

Primeiro, pode-se trabalhar com um desejo egoísta que é chamado de “uma casa”, mas quando se considera através da Luz Superior, compreende-se que é impossível trabalhar apenas com esse desejo. É por isso que a pessoa o destrói (Adia).

Este desejo não está sendo cancelado, mas é colocado “fora da cidade” e “descarregado”. Isso significa que a correção desse desejo particular é adiada. Depois de trabalhar com “a casa”, a pessoa corrige o “quintal”, e então todo o mundo. É por isso que de uma forma ou de outra, nós ainda retornamos para corrigir desejos adiados.

[141972]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 5/3/14

Material Relacionado:
Desejos Leves
Correções Na Sociedade E Fora Dela
Quando Você Não Sente Gosto Na Espiritualidade…

Comente