Abrindo A Caixa De Pandora

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você diz que a hanseníase (lepra) é o ego que surge e que não pode ser corrigido. Ele pode infectar outras pessoas com a doença?

Resposta: Sim. Ele deve ser suprimido e isolado até que a pessoa tenha força para corrigi-lo.

Quando eu subo espiritualmente ao nível do sacerdote, eu posso analisar se os meus desejos estão corretos ou não. Isso não é fácil. Primeiro eu tenho que ser objetivo, o que significa sair de mim mesmo. Em segundo lugar, eu devo ter os atributos do Tzimtzum (restrição), o que significa subir sobre mim mesmo, e começar a estudar até que ponto eu posso objetivamente descobrir um pouco a minha essência.

Esta é a Caixa de Pandora e quando eu a abro os desejos mais assustadores, baixos, terríveis e imundos saem de lá. Às vezes, eles podem parecer limpos e corretos, mas se eu os aprofundo, vejo que por baixo há uma intenção oculta para prejudicar os outros.

Comentário: Eu sempre acho isso surpreendente e doloroso…

Resposta: Depende de como você faz isso. Você deve se preparar para isso, a fim de examinar tudo depois com prazer, uma vez que isso leva a um futuro brilhante, o que significa a uma análise que vai livrá-lo de toda a dor.

Portanto, o principal é primeiro sentir que você está doente. Isso depende do ambiente em que você se encontra. Se você entrar no ambiente certo, ele irá influenciá-lo de uma forma que você vai começar a sentir que há algo errado com você. Ao examinar a si mesmo no que diz respeito ao objetivo descrito nos livros de Cabalá, você começa a sentir as primeiras sensações novas: “Onde eu estou errado? Por que eu não vivo de acordo com a meta superior?”.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 20/02/14

Comente