Abra O Coração E Não A Boca

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nossos amigos saem para o público em geral para organizar um workshop, o que nós, aqueles que não estão com eles, podemos adicionar a sua intenção, a sua mensagem?

Resposta: Internamente, nós temos que nos reunir e pensar neles. Isto é o que é chamado de oração pelo seu sucesso, porque, como resultado desse sucesso, eles vão nos trazer o “saque”, em outras palavras, os desejos de todas as pessoas que querem se sentir um pouco melhor, um pouco mais feliz, e mais bem sucedidas na vida. Não importa que estes desejos sejam egoístas; nós os tomamos.

Com isso, nós as percebemos. Nós começamos a sentir a necessidade de dar às pessoas tudo o que elas querem: a felicidade, a conexão entre elas e todo o resto. Seus desejos começam a trabalhar em nós, e isso significa que temos algo para elevar ao Criador. Caso contrário, nós não nos elevamos a Ele.

Como Baal HaSulam escreve no artigo, “Sem Tempo para Adquirir O Que é Dado”, não podemos pedir por nós mesmos de forma alguma. Mesmo que eu queira pedir, “Dê-me a possibilidade de doar a Você. Dê-me a possibilidade de satisfazer os outros. Dê-me a possibilidade de…”, eu não posso dizer “para mim” (Dê-me), porque, desta forma, eu me coloco em oposição a todo o sistema, não entro nele como uma engrenagem.

Eu devo dizer, “Dê a eles” ou “para nós”, mas de modo algum para “mim”. Isto significa que, se eu oro por algo, eu devo orar pelos outros, de modo que isso será bom para eles. Então, eu estou participando disso corretamente.

Assim, se agora nós estamos pensando que nossos amigos terão sucesso em sair para o público e irão se conectar com ele de modo que o público vai sentir o calor deles, que o seu desejo interior é revelado aos amigos (mesmo que eles não sintam isso obviamente), que eles os trarão para nós, então isso se tornará uma oração ao Criador.

Assim, nós pedimos e suplicamos ao Criador espiritualmente, mesmo que o público esteja pedindo algo completamente materialista. A Luz Superior vem precisamente através de uma oração como esta.

Pergunta: O que é preferível: ler um segmento, ficar quieto por 30 segundos ou talvez cantar uma canção? O que vamos fazer para que todos nós estejamos pensando neles por pelo menos um segundo? O que significa orar?

Resposta: A oração é o seu desejo de que os amigos tenham sucesso em realizar esta ação, que isso vai dar satisfação ao Criador. Esta é a oração. Nós abrimos o coração e não a boca.

Eu não entendo o que vocês estão imaginando para si mesmos como coração, como uma atividade espiritual. É quando você dispersa as confusões com a sua mente ou acende velas ou cai de joelhos?

A atividade espiritual é quando você deseja muito alguma coisa em comum com os outros, e, nessa atividade, além de você e o grupo, o Criador participa.

Da Convenção em Sochi “Dia Um” 13/07/14, Lição 1

Comente