A Arma Imbatível Da Unidade

The Unbeatable Weapon of UnityComentário: Parece que se os árabes lutassem entre si, seria para o benefício de Israel, uma vez que nos deixariam em paz.

Resposta: Nós nunca vamos ser deixados em paz. Primeiro, há número suficiente de indivíduos nos países árabes, centenas de milhões. Eles se destroem, mas isso não os torna mais fracas. É uma perspectiva muito primitiva.

Não presuma que eles deixariam Israel somente por causa de suas guerras internas. Pelo contrário, desta forma, eles realmente se preparam para a guerra contra os judeus. Eles nunca se esqueceriam de nós porque estão ocupados um com o outro.

Na Síria, eles estão lutando e se matando todos os dias, mas eles ficam mais fracos? Todos os dias, milhares vão à Síria para substituir aqueles que estão mortos, e novos e melhores foguetes são produzidos. Estas coisas não estão relacionadas, e é muito ingênuo esperar por uma solução deste tipo.

A nação de Israel é um fenômeno natural muito especial. A natureza deu-lhe uma missão muito especial, e cabe a eles determinar se o mundo estará unido ou separado. Toda a estrutura do mundo depende da estrutura interna da nação Israel. O estado da nação de Israel, seja unida ou separada, determina o estado de todo o mundo, já que Israel é o ponto central do mundo. Será que isso não está claro pela forma como o mundo nos trata e presta atenção apenas para nós?

Portanto, o mundo se vira para nós e nos diz que temos que mudar o mundo para melhor e ajudá-lo a se unir! A crise global estourou, e as circunstâncias nos obrigaram a levar o mundo para a unidade. As nações do mundo não podem se unir por si mesmas. A crise global é o resultado exato da incapacidade das pessoas de se dar bem por causa de seu ego. Somente a nação israelense pode fornecer à humanidade uma cobertura para o seu ego.

Pergunta: Não está claro como Israel pode ajudar o mundo a se unir, se somos despedaçados pela competição e diferentes conflitos internos. Eles estão se matando na Síria com armas, enquanto que em Israel, estamos fazendo isso de forma legítima.

Resposta: É sua culpa que os árabes estão se matando na Síria. É sua culpa que há roubos, homicídios e crime em todo o mundo e que o mundo está cheio de ódio. A nação de Israel é responsável por isso e especialmente você.

As nações do mundo não podem se corrigir, unir e chegar a bons termos entre si. Elas não podem fazer isso, uma vez que são dominadas pelo ego.

Pergunta: No entanto, nós, os judeus, também temos um ego, inclusive um super ego!

Resposta: É verdade, mas é o tipo de ego que pode ser controlado e corrigido. Quando corrigirmos o nosso ego e nos conectarmos, isso irá influenciar as nações do mundo e obrigá-las a se conectar. Sem nós, elas não serão capazes de fazer isso. Somente se a nação de Israel estiver conectada, isso levará à boa conexão de todas as outras nações, e o mundo vai chegar à correção, paz e plenitude.

No entanto, isso só pode acontecer se Israel leva o mundo a tais mudanças, uma vez que apenas Israel pode realizá-las. Por isso, ao longo da história, as outras nações têm odiado os judeus porque não cumprimos o nosso papel. Hoje, no entanto, nós chegamos à verdadeira realização, já que o mundo está num estado de crise geral, e a nação de Israel voltou para a terra de Israel e deve cumprir a sua unidade aqui, neste lugar, o que significa para alcançar o amor fraternal, o estado de “todos de Israel são amigos”.

Assim, nós unimos todo o mundo. Isso é chamado, como está escrito, “uma Luz para as nações”.

De KabTV “Uma Nova Vida” 17/07/14

Comente