Voltar-se Para Os Desejos De Uma Pessoa

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que ações e esforços devem ser tomados para criar um grupo europeu unificado?

Resposta: Em geral, é necessário voltar-se para o desejo de uma pessoa que não tenha sido satisfeito dentro dela, que lhe dói. Pode ser desejo por segurança, saúde, problemas críticos da nação, ou família.

De acordo com o que está acontecendo no mundo de hoje, não podemos dizer que as pessoas tenham esses desejos que podemos entender e atraí-los para nós.

Nós vemos quantos dependentes químicos existem no mundo. As pessoas estão fugindo de problemas e tomando antidepressivos. Neste aspecto, a Europa não é o lugar mais feliz do mundo. Nos países africanos subdesenvolvidos, as pessoas se sentem muito mais felizes do que na Europa avançada.

O sentimento de felicidade não depende de uma elevada qualidade de vida. É impossível calcular isso em termos de riqueza ou conforto na vida. Este é o estado interior da pessoa. Pode ser que ela não tenha nada e se sinta livre, fácil e simples. Ela não pensa no que vai ser amanhã. Isso não lhe diz respeito.

Por outro lado, os europeus estão preocupados que daqui a dez anos, de repente, eles possam não ter uma aposentadoria. Então, eles já estão em pânico agora. Neste aspecto, tudo é muito pessoal.

É necessário examinar este “mercado” dos desejos, o que a pessoa quer. Em cada nação, os grupos devem estar envolvidos em examinar como abordar esta questão. Nós precisamos explorar todos os tipos de pesquisas sociológicas, olhar os anúncios por meio dos quais todos os tipos de charlatões prometem às pessoas a liberdade de todos os problemas, determinar para onde as pessoas estão se voltando, quais são os desejos delas, o que mais as atrai. Em cada país, isso pode ser diferente em várias camadas da sociedade.

Se você fizer isso, você vai ter uma compreensão clara de como sair para o público e sobre o que falar. Você vai começar a entrar em contato com eles através da leitura desses materiais, e vai começar a absorver suas necessidades e desejos vazios e não preenchidos em si mesmos.

Esses desejos começarão a trabalhar em você, e você vai começar a pensar: “Como é possível aproximar as pessoas? Que workshops devem ser organizados? O que eu devo pedir-lhes para que elas entendam que não têm isso e que isso é ruim para eles aqui?” É assim que, gradualmente, nós as levamos à conclusão de que, com a ajuda da unidade, da conexão, seja possível resolver os problemas dolorosos.

Portanto, o primeiro passo para a unificação europeia é determinar as principais necessidades em cada região em cada questão e sua falta de satisfação, e se oferecer para satisfazê-las. É possível atrair pessoas até nós apenas através da satisfação do seu ego.

Nós não estamos mentindo, porque realmente podemos ajudá-las a fazer isso.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária 11/07/14, Lição 2