Um Povo Ou Grupo De Refugiados?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que deve ser feito nesta situação onde mísseis estão voando e uma sirene está soando o tempo todo? Como eu devo agir para que um foguete não me atinja?

Resposta: Para que o míssil não nos atinja, é necessário influenciá-lo de alguma forma, e, em primeiro lugar, é necessário analisar que tipo de força está enviando-o. Certamente, tudo é enviado pela força superior. A sabedoria da Cabalá explica que apenas um sistema opera no mundo, que está nos dirigindo para correção.

Desde os dias de Babilônia antiga, desde os dias do nosso pai Abraão, que começou este processo, até nossos dias, nós estamos avançando em direção à correção, e a correção é se conectar num único todo.

Abraão começou essa correção com um pequeno grupo de pessoas que se diziam “Israel”, Yashar-El. Ele ensinou-lhes como alcançar a unidade, doação e amor. Por algum tempo, o povo de Israel manteve um estado de unidade como esta – durante o exílio egípcio, a peregrinação no deserto, o Primeiro e o Segundo Templos, até que o ódio mútuo foi descoberto em nós.

Do nível do amor fraterno, nós caímos no ódio infundado e, desde então, temos vivido dentro deste ódio, separados em ódio mútuo. Este estado é chamado de “exílio”, e nós temos vivido nesse estado até hoje.

Perto de uma centena de anos atrás, nós recebemos a oportunidade de voltar à terra de Israel e começar a viver nela novamente como o povo de Israel em sua própria nação. No entanto, o povo de Israel pode existir na terra de Israel sob a condição de que o ama ao próximo como a ti mesmo permeie lá: todos de Israel são amigos conectados à garantia mútua, e é impossível fazer ao outro o que é odioso a você.

No entanto, nós não estamos realizando essas condições, e por isso não estamos nos aproximando de um estado em que é possível nos chamar de povo de Israel que vive na terra de Israel. Entretanto, este é apenas um encontro de exilados e refugiados que se instalaram neste lugar graças às condições temporárias que nos foram dadas pela natureza.

Nós não temos nenhum mérito de estar vivendo numa terra como esta. Os Cabalistas escreveram sobre isso em todas as gerações, e hoje nós temos que entender que tudo o que foi escrito por eles está realmente sendo realizado em nós, em nossos dias. Ou nós aceitamos as condições sobre nós mesmos de acordo com as quais o povo de Israel deve viver na terra de Israel, ou seja, conectado e unificado, ou não teremos lugar, não só no solo de Israel, mas em nenhum lugar no mundo.

Para as nações do mundo, vamos supor, existindo assim, nós estamos causando danos a todo o mundo. Nós queremos que mísseis não caiam sobre nós, que devemos ser respeitados em todo o mundo e que se relacionem conosco como com todos os outros povos. No entanto, isso não vai acontecer desta maneira, e nunca vai acontecer.

Nós não podemos ser como todos os outros, porque temos que ser maiores do que todos os outros, porque esta é a forma como a natureza é construída, que especificamente através de nós, o poder superior chega a este mundo e o acalma, dá-lhe satisfação. Se nós nos tornamos uma Luz para todos os outros povos, o casamenteiro que liga a força superior com o mundo inteiro, então podemos ser elevados e respeitados. No entanto, se não nos comportamos assim, então todos os tipos de coisas desagradáveis ​​podem ser esperados por nós, que, no final, vão nos obrigar a realizar a nossa missão.

Você quer um cessar-fogo? Nós temos uma solução: ser um canal entre a força superior, que é boa e benevolente, e todo o mundo. A sabedoria da Cabalá explica como implementar isso. Nós devemos nos transformar ativamente para nos tornar “um reino de sacerdotes e uma nação santa”; em outras palavras, nos educar e ensinar ao mundo como ser doadores, conectores, amando-nos mutuamente.

Ninguém é culpado, ninguém no mundo, incluindo nossos inimigos mais terríveis que nos culpam de todas as direções. Nós não temos ninguém para culpar, a não ser nós mesmos, por nossa negligência, nossa preguiça, nosso atraso na correção que devemos trazer para o mundo. Isto porque, desde o momento do Ari em diante, nós estamos numa era de correção, e é especificamente nós que devemos trazê-las para o mundo.

Todos os Cabalistas, começando com o Ari, escreveram sobre a nossa geração, sobre o nosso dia, como sendo a revelação da força superior no mundo, e essa revelação é feita através de uma simples ação: a unificação do povo de Israel.

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14