Um Gerador

Dr. Michael LaitmanAo contrário de todas as diferentes religiões, misticismos e crenças, o método da Cabalá muda a natureza humana com a ajuda da Luz Superior. Nós temos um método, mas somos muito limitados: nós trabalhamos sem um desejo e consentimento social, contra toda a humanidade. O nosso egoísmo constantemente desperta e interfere: quanto mais avançamos, pior fica.

Nós nos tornamos mais sábios, sabemos, entendemos e sentimos mais, mas, ao mesmo tempo, experimentamos sérios obstáculos na forma de repulsão entre si. Isso significa que estamos realmente trabalhando para mudar nossa natureza.

Neste processo não temos poder sobre nada; o Criador controla tudo. E a única maneira de estabelecer uma conexão com o Criador é querendo adquirir os Kelim (vasos) de doação, como o Dele. Nós podemos entrar em contato com Ele através destes Kelim, como através de uma linha telefônica.

Mas o telefone não funciona automaticamente; ele deve ser pré-iniciado, como era antes. Como você faz isso? Ao trabalhar com o grupo. Você precisa dar corda no grupo, e se o grupo lhe der energia, você vai “falar” com o Criador; caso contrário, isso não vai acontecer.

Muitos obstáculos nos aguardam neste caminho. Eu preciso envolver meus amigos e receber inspiração deles, anulando a mim mesmo. Uma vez eu me tornar inspirado pela importância do Criador e do grupo, eu devo começar a querer dar-lhes prazer e pedir que Ele me dê a força para fazer isso. Certamente, isto não é verdade. Então, o que nós fazemos?

A pessoa precisa de uma coisa para avançar: da importância do ambiente. Vale a pena inclusive atribuir responsabilidades, e se revezar cuidando dele. Este trabalho deve ser claro e preciso para sermos capaz de compreendê-lo; nós não temos chance de alcançar qualquer coisa sem ele.

Da Lição de 26/11/10, O Estudo das Dez Sefirot