Transmitam A Verdade Ao Povo Imediatamente!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Ontem houve um debate tempestuoso no país sobre a possibilidade de um cessar fogo. Mesmo que isso não ocorra, o que você acha disso?

Resposta: Em primeiro lugar, é claro, é necessário evitar que os nossos inimigos ajam assim no futuro, e, neste sentido, um cessar-fogo não vai ajudar. Uma ação é necessária aqui que vai possibilitar que possamos viver normalmente.

Por outro lado, na minha opinião, um cessar fogo pode trazer benefícios se o povo de Israel entender que cabe a eles realizar uma correção e que não há outra escolha. Não há outra maneira de alcançar uma vida tranquila, não haverá uma vida calma, enquanto as pessoas não se corrigirem conforme é necessário, ou seja, até que se tornem “como um homem com um coração”, como o povo de Israel deve ser de acordo com as fontes.

Assim, “o território sobre o qual vivemos” vai se tornar a verdadeira terra de Israel. As pessoas devem estar relacionadas com o seu lugar exatamente como a terra de Israel, ou seja, ansiando direto ao Criador – Yashar-El. Essa deve ser a visão de mundo das pessoas, e isso não é uma religião, mas uma visão espiritual.

E depois, é claro, ninguém no mundo vai ter uma razão para dizer que esta terra não pertence a nós. Pelo contrário, todo mundo vai querer que vivamos aqui; todo mundo vai sentir que a presença do povo de Israel em Sião possibilitará prover a origem da vida, a realização espiritual para todo o mundo. E é isso que falta a todas as nações. Portanto, haverá paz (Shalom) e também plenitude (Shlemut) em todo o mundo, e ela vai se estender a partir daqui.

Se o povo de Israel usar o cessar-fogo para voltar à sua vida normal, então não vai ajudar em nada e em mais alguns meses, veremos que a situação só vai se tornar mais grave. Na verdade, nossos inimigos estão certos em não concordar com um cessar-fogo. De fato, com base em nossa abordagem atual, o cessar-fogo não será benéfico. É claro que, se não realizarmos a correção espiritual, tudo vai ficar muito pior.

Portanto, em última análise, o que há para fazer? O grupo chamado Bnei Baruch, que entende que uma correção é finalmente necessária aqui, e é mostrado a nós que não há alternativa, deve se voltar para o mundo inteiro agora, e, em especial, ao povo de Israel, e abertamente explicar o que está acontecendo eo que deve ser feito.

Caso contrário, não teremos possibilidade de permanecer aqui. Nesse meio tempo, os mísseis do inimigo são como tubos de plástico com material explosivo, mas da próxima vez pode ser muito pior. Eles vão começar a jogar bombas avançadas em nós e até mesmo bombas atômicas biológicas e químicos. Isso não será apenas de uma direção, mas de todas as quatro direções. Tudo é possível.

Assim, se entendermos que há alternativa, mas apenas a correção espiritual, vamos implementá-la. Isso não significa que devemos desistir de armamentos, da “Cúpula de Ferro”. Não. Mas é preciso entender que a verdadeira correção é realizada num nível superior.

Em primeiro lugar, cabe a nós compreender que somos o coração ativo. Cabe a nós ir até as pessoas e explicar-lhes o que está acontecendo, mesmo compulsivamente. Agora é a “hora de agir” (Salmo 119:126). Tudo está acontecendo conosco para que expliquemos ao povo de Israel sobre a sua missão com toda a nossa força e por todos os meios.

As pessoas devem saber disso. A ideia não é para que elas nos conheçam e reconheçam que estamos certos, mas para que saibam que seu destino depende disso. Isto é o que Baal HaSulam nos disse: se realizarmos esta missão, permaneceremos em nossa terra, e se não, seremos forçados a sair. Assim, chegou a hora da disseminação agressiva.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá16/07/14, Escritos do Baal HaSulam