O “Reshimo” Que Vive Dentro Da Pessoa

Dr. Michael LaitmanA tarefa de uma pessoa é sempre se aderir ao governo superior, ao trabalho do Criador sobre ela. Através de sua atitude, o Criador desperta a substância.

Assim, em todos os níveis do desejo de prazer (inanimado, vegetal, animal e falante), os Reshimot são despertos, genes informativos que desenvolvem toda a criação e a avançam para a correção, para o estado desejado, pata a meta previamente definida. Isso significa completa adesão de toda a criação com o Criador, com a origem do governo superior.

No entanto, a partir da própria substância, uma participação adicional é necessária: ela deve conscientemente chegar à adesão com o Anfitrião. Ela deve compreender as ações que são executadas nela e através dessas ações atingir o poder superior, o Criador.

De toda a natureza, apenas o ser humano é preparado para fazer isso. E dentro do ser humano, todos esses quatro níveis também existem: inanimado, vegetal, animal e humano. Na verdade, apenas o nível humano dentro do ser humano é a origem da reação correta das ações do Criador.

O humano dentro do humano deve ativar para conectar a si mesmo todo o resto dos níveis da humanidade, e, assim, os níveis da natureza inanimada, vegetal e animal vão se juntar com ele também. Todas as partes da natureza estão incluídas dentro do humano, e elas sobem e descem junto com ele.

Desta forma, cabe a nós a olhar para a criação. Aqueles que pertencem ao quarto nível da quarta fase, ou seja, o nível do humano dentro do humano, sentem um despertar para ascender. Um Reshimo vivo é revelado dentro deles obrigando-os a realizá-lo. O ser humano recebe uma aspiração interior em direção à espiritualidade. E depois disso ele é obrigado a esclarecer exatamente o que deve fazer para descobrir o anfitrião e aderir a ele. Na verdade, através disso ele cumpre o desejo do Criador e lhe dá satisfação. Tudo o que nós precisamos, então, é examinar a cada momento que estamos sob o controle do governo superior e aderir a este controle.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 04/07/14