O Grupo É Uma Entidade Única

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível se relacionar com as pessoas com quem trabalhamos e nos comunicamos no dia a dia, como fazemos com o Grupo Cabalístico?

Resposta: De jeito nenhum!

Um grupo é um órgão único que é escolhido e criado rigorosamente e com cuidado, sob a orientação de um Cabalista experiente ou alguns Cabalistas. O grupo é criada ao longo de um longo período de tempo, como um instrumento musical de alta qualidade.

Por exemplo, para criar um bom instrumento musical, primeiro os materiais são preparados: madeira, cordas, e assim por diante. Tudo passa por secagem e processamento por muitos anos. Depois disso, as peças separadas são coladas, secadas e ajustadas. Somente após isso o aparelho começa a produzir som.

Assim, o grupo também deve ser criado ao longo de muito tempo, aderindo-se, passando por secagem e ajustando-se antes de começar a tocar em plena harmonia. Isto não é muito fácil!

Para isso, nós devemos realizar ações específicas entre nós: estudar em conjunto, organizar refeições, sair para disseminar, viajar para Convenções e aceitar amigos entre nós com as mesmas opiniões e pontos de vista. E só depois disso um grupo emergirá de nós, ou seja, como uma espécie de órgão perceptivo com que sentimos o mundo superior e começamos a aprender juntos o que estamos sentindo.

Este sentimento é eterno. O corpo pode morrer, enquanto continuamos com a mesma sensação, a mesma percepção, porque ele não pertence a um organismo egoísta.

Para entender o quanto esse grupo é uma entidade única que criamos, tentem reunir o mesmo conjunto de pessoas egoístas do nosso mundo, tentem mudá-las para uma conexão altruísta mútua como esta de modo que elas vão tocar a melodia do mundo espiritual juntas.

Assim, você vai entender o quão difícil e complexo é criar grupos Cabalísticos apropriados! Na história grupos isolados eram conhecidos. Hoje nós estamos tentando fazer isso em várias nações do mundo.

Do Acampamento Internacional de Verão na Bulgária “Dia Dois” 12/07/14, Lição 4