O Curso Dos Acontecimentos Não Está Em Nosso Favor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Israel está numa posição difícil nos dias de hoje, num ataque de mísseis. Toda vez nós esperamos que não vá acontecer de novo nos encontramos na mesma posição novamente. O que está acontecendo aqui?

Resposta: A questão é que nós queremos resolver o problema usando a força, por uma ação militar. Mas isso não vai funcionar, porque os nossos inimigos são fortes o suficiente e têm dinheiro suficiente e armas para se opor a nós. Nós pensamos que somos mais fortes, já que temos foguetes poderosos, armados com ogivas nucleares. Mas não podemos usar as armas que temos nessas condições. Toda guerra tem suas próprias regras e a reação tem que ser de acordo com a ameaça.

Além disso, nós não vivemos num vácuo. O mundo intervém em nossas ações, e de alguma forma a ONU, a Europa, os países árabes, a Rússia e outros países estão começando a nos tratar cada vez mais de forma negativa.

Nós devemos entender que o curso dos acontecimentos não está em nosso favor e que o tempo trabalha contra nós: ou encontramos uma solução ou não. Nós esperávamos que os nossos inimigos finalmente entendessem que devem viver em paz conosco e aceitar a nossa existência, mas vemos que isso não está acontecendo. O islã está se tornando mais difícil e mais forte.

Os islâmicos fundamentais estão cada vez mais fortes na Síria, Iraque, Rússia, Europa, e América, e agora estão representados nas Nações Unidas. A Turquia também está se tornando cada vez mais islâmica. Nós costumávamos pensar que com o tempo, a atitude em relação a nós iria melhorar, mas vemos que é muito pelo contrário.

O mundo inteiro está avançando no sentido da liberalização, integração, e se tornando cada vez mais unificado, e mais suave. Ao mesmo tempo, os islâmicos estão acumulando mais e mais poder e estão avançando rumo a um maior extremismo. O que a Torá diz sobre Ismael chegou: “Sua mão está em tudo e a mão de todos está nele”. Agora nós estamos na época da correção geral.

Nós devemos entender que este estado é irracional e não pode ser explicado de forma lógica. Por um lado, hoje existem as condições adequadas para uma vida boa, especialmente nos países árabes, mas eles ainda insistem em exercer a sua guerra contra os judeus em todo o mundo e, especialmente, contra o Estado de Israel. Nós não temos escolha a não ser voltar às nossas fontes, a fim de descobrir as razões para isso.

Afinal de contas, o islamismo e o cristianismo derivam da mesma fonte e é aí que eles recebem a força para o antissemitismo. Tem sido assim ao longo da história até hoje. Nós devemos entender que essa é uma ajuda contra nós, destinada a nos empurrar para a correção.

Sempre houve conflitos entre o Islã, o Cristianismo e o Judaísmo e hoje a situação é ainda pior. Nossos aliados estão nos deixando e levando o outro lado. Eles estão mudando sua atitude para com os judeus e o estado de Israel. Nós estamos assistindo a uma tendência clara para colocar os judeus contra todas as religiões e todas as outras nações, mas isso realmente acontece para nos levar à correção.

Todas essas religiões estão extraindo sua força da Torá e nós também devemos receber nosso poder dela. A única solução é a conexão entre nós, a fim de realmente nos tornarmos a nação de Israel. Se nos unirmos como uma nação, podemos enfrentar o mundo inteiro e resolver todos os seus problemas. Mas se não o fizermos, vamos afogar, perder nosso poder, e nos encontrarmos nas mãos do inimigo. Nossa única arma é a unidade.

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14