Numa “Fatia” Do Desejo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você disse que uma pessoa deve usar tudo o que tem, a fim de satisfazer o amigo. Mas o que há em mim?

Resposta: Se você veio aqui junto com todas essas pessoas sentadas ao seu lado na lição e milhares de outras pessoas de todo o mundo, este é um sinal de que você está conectado a elas. A Luz ilumina o desejo de receber geral, penetra em algum estrato desse desejo de receber, e conforme a sua intensidade, na medida de seu poder, ele desperta todos nós. Por isso, nós somos despertados a partir desta “fatia” do desejo que a Luz ilumina e penetra através de nós e nos desperta. Caso contrário, permaneceríamos animais.

Nesta “fatia”, nós estamos conectados uns aos outros. Portanto, todos nós somos chamados de “amigos” porque pode haver uma conexão entre nós, de acordo com o entendimento mútuo, sentimento, realização e ajuda. Esta é a diferença entre amigos que pertencem a uma camada de desejo e a nossa conexão com o superior e o inferior. Entre nós somos iguais.

Assim, a minha correção é a conexão com todos aqueles que se encontram nesta fatia do desejo. Isso é porque eu entendo que se não nos conectarmos neste nível, nesta fatia, não vamos continuar a correção. Diante de nós estavam as fatias anteriores do desejo, de Adam HaRishon em diante. E nós estamos numa nova fatia, muito original, que a partir de agora começa a correção da verdadeira Malchut.

Pergunta: Mas o que há em mim?

Resposta: O que há em você é uma conexão com todo o resto das partes que foram reveladas junto com você. E você deve estar em conexão com elas, na medida em que isso é possível. Há aqueles com quem você não se identifica no momento; há aqueles com quem você tem uma relação estreita, forte e boa. Você tem que saber que a sua correção deve estar conectada a eles.

Imagine: todos nós estamos numa fatia. Nossa correção deve estar conectada entre nós. Não há nada além disso! É impossível dentro desta fatia pensar em mim mesmo. Pois aqui nós estamos falando da fatia de desejo que foi revelada. A geração seguinte já será uma fatia ou nível inferior e assim por diante. Assim, a minha correção pessoal é isso, que eu vou fazer com que todos aqueles que estão dentro da minha fatia estejam conectados num único conjunto. E isso é tudo.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/03/14, O Zohar