Numa Corrida Contra O Tempo Antes Do Fim Da Correção

Dr. Michael LaitmanSabe-se que nós estamos sob o controle total do governo superior, mas este conhecimento permanece apenas palavras vazias, se não sentimos isso e não vivemos nele. É nosso trabalho responder à influência de Cima a cada momento, procurar quem é o Supervisor em tudo que está acontecendo. Isso significa que eu não apenas compreendo o que está acontecendo comigo, mas “com mente e coração”, com pensamento e sentimento, eu atribuo tudo o que está acontecendo à supervisão superior, além do que não há nada. Eu entendo que tudo está acontecendo para me conectar a ela, e ao que parece, depende de mim estar pronto para isso. Se eu não estou pronto para isso, é problema meu, talvez por causa das minhas deficiências anteriores.

Baal HaSulam escreve que se o anjo que é enviado de Cima não pode cuidar de uma pessoa e levá-la à adesão com o Criador, o Criador substitui este anjo por outro. Portanto, nós precisamos entender que temos retardado nossas correções e elas estão naturalmente se aproximando de sua realização. Elas estão começando a ser cada vez mais perceptíveis.

Nós estamos sem tempo, e as situações pelas quais estamos passando parecem cada vez mais complexas. Desta forma, elas estão nos empurrando para a solução certa, e do nosso lado o que é exigido é apenas investir mais esforço. Não há nada a fazer, já que o mundo inteiro está se aproximando de tempos difíceis, assim como nós.

Não é necessário esperar que as coisas fiquem mais fáceis, pelo contrário. Nosso objetivo é conectar e a partir dessa conexão entender como podemos entender corretamente o governo superior. As pessoas que pertencem ao quarto nível no nível quatro são chamadas de Yashar-El (Israel), porque nelas o desejo de descobrir o Supervisor é despertado. E para nos orientarmos corretamente em direção a Ele, depende de nós nos conectarmos. Ao buscar a conexão correta, nós descobrimos como nos relacionar com cada momento para descobrir nele a ação do Supervisor e o próprio Supervisor, para alcançar a adesão com Ele e avançar neste caminho.

Todo o tempo que nós não descobrimos o Supervisor, isso é chamado de “exílio”. E todo momento que O descobrimos dentro da ocultação, no exílio, isso é chamado de “redenção”. É assim que é necessário aceitar nossos estados até nos conectarmos todos os nossos esforços num esforço coletivo. E com a sua ajuda, podemos descobrir o Supervisor com uma intensidade de “seiscentas mil almas”.

Mais tarde, nós começamos a reconhecer o Supervisor em toda a sua profundidade. Nós não apenas O descobrimos, descobrindo que Ele existe e age em nós; nós descobrimos todas as Suas expressões. Ele sempre está diante de nós através de várias imagens, e apesar de todos os estados desagradáveis, nós queremos descobri-Lo e aderir a Ele. Isso é o que nós descobrimos; nós O investigamos e aderimos a Ele cada vez mais, até chegarmos à adesão absoluta chamada de fim da correção (Gmar Tikkun).

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 04/07/14