Nossa Conexão É Vital E Possível Somente Através Da Luz

Dr. Michael LaitmanO mundo inteiro pode tentar se conectar, mas não vai ter sucesso. Ele só vai descobrir uma quebra ainda maior. Esse caminho longo e indireto, o caminho do sofrimento, leva a alcançar o mesmo objetivo que o caminho curto e fácil, o caminho da Luz.

No caminho do sofrimento, nós aprendemos com nossas ações erradas até entendermos que sofremos o suficiente e que é preciso encontrar outro caminho.

É impossível compreender o método de conexão, se você não tiver uma centelha corretamente processada e ligada à fonte de Luz. Por isso, todas as tentativas feitas por pessoas que não conhecem o método para conectar só irão causar-lhes mal. Elas levam à completa decepção, guerras e grandes sofrimentos.

Num determinado momento da história a humanidade avançou gradualmente por seus fracassos e entendeu que a conexão egoísta pelas novas tecnologias e comércio não é para o nosso bem.

Esta é a razão pela qual as formas anteriores de conexão que pareciam ser avançadas, como uma Europa unida, o mercado comum, e os laços industriais e comerciais internacionais estão em crise hoje e são a fonte de muitos problemas.

Nós sentimos que todo mundo tenta estar separado, se esconder no seu canto, e não toma para si os problemas de qualquer outra pessoa. Todas as formas anteriores de conexão agora parecem ser falhas e esta é a verdadeira crise que revela se uma conexão é egoísta, é prejudicial.

A maldade da conexão egoísta nos é revelado em todos os aspectos da nossa vida: na sociedade, na nação e nos partidos políticos. Vamos torcer para que as pessoas logo percebam isso.

A conexão só é possível com a participação de membros do Bnei Baruch, já que ninguém mais está conectado à fonte superior de força, à Luz que pode realizar a conexão. É apenas a Luz que nos torna iguais, não as pessoas.

Todas as conexões que nós fazemos só nos prejudicam. Parece que a conexão entre nós vai trazer grandes benefícios, mas isso nunca acaba bem. Vemos isso em casa, na indústria, no sistema bancário, e vários sindicatos. Tudo está gradualmente se desintegrando e a Europa “unida” estará conduzindo este processo.

Portanto, nós gradualmente entendemos que a conexão entre nós é vital e que não é feita por nós, mas pela Luz que Reforma. As pessoas vão sentir que ela é vital e possível. É vital, porque caso contrário, não seremos capazes de sobreviver, e é possível porque já existe nos níveis inanimado, vegetal e animal da natureza. Portanto, por que não pode haver também uma conexão entre as pessoas? Nós só precisamos adicionar o nosso desejo a esta conexão integral geral.

A unidade é o estado correto da sociedade humana ou das pessoas. Nós podemos alcançá-la com a ajuda da Luz Superior, mas só depois que primeiro façamos o pedido por ela como uma nação ou um grupo inteiro.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 03/07/14