Nós Temos Que Resolver O Problema A Partir Da Raiz

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa que a nossa arma é a unidade?

Resposta: A questão é que, quando nos conectamos, nós nos juntamos à força superior. Ela não é uma força superior mística que as pessoas religiosas acreditam, mas a força interna da natureza que se acumula entre nós, quando nos unimos. Através de nós, esta força começa a operar em toda a humanidade, em todo o mundo.

A razão para o antissemitismo é que nós não transmitimos essa força para o mundo. Por isso essa força está faltando no mundo e o mundo se torna vazio e se deteriora. As pessoas perseguem aquisições materiais que não podem preencher nada, e, assim, elas perdem suas vidas.

Elas não sabem para que estão vivendo e qual o sentido da vida, e isso é porque elas não recebem o preenchimento da força superior. Ela traz o sentido para a vida, que é aspirar a ser preenchido com a força superior, sentindo-a, e assim ascender para um nível diferente de existência, para a eternidade e plenitude.

Cada pessoa no mundo tem essa oportunidade, e nós fechamos a torneira que permite que a Luz flua. Nós não servimos como o adaptador entre a força superior e o mundo. As pessoas sentem isso inconscientemente e, portanto, veem os judeus como a fonte de todos os seus problemas e dificuldades.

Elas não entendem como funciona todo o sistema, sobre o qual a sabedoria da Cabalá fala e os Cabalistas escrevem há muito tempo, mas entendem instintivamente onde está a raiz do problema.

Nós devemos entender que somos o problema e que a solução reside apenas em se tornar um sistema que transmite a força superior de modo que ela possa preencher toda a humanidade.

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14

Comente