Não É Tarde Demais Para Ir No Caminho Certo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nos últimos anos, a situação de um estado de emergência e de ataques de foguetes têm se repetido várias vezes e nós estamos constantemente falando sobre a necessidade de nos conectar e unir, mas ninguém quer nos ouvir. Qual é o problema aqui? Será que as pessoas ainda não estão prontas ou nós não sabemos como explicar as coisas?

Resposta: Eu não posso culpar os nossos inimigos por querer nos destruir e não posso culpar o povo de Israel por não entender o que está acontecendo e por que esta situação se repete uma e outra vez. Os únicos culpados são as pessoas que sabem como realizar a correção, mas são preguiçosas demais para fazer o seu trabalho e que estão com pressa para usar todos os meios que elas têm para trazer o método de correção ao povo, não só para a nação de Israel, mas para o mundo inteiro também.

Uma vez que nós estamos na era do fim da correção, nós podemos dizer a todos sobre isso, incluindo nossos inimigos. Vamos sentir que eles compreendem e reconhecem isso. Eles vão descobrir qual é a fonte de seu antissemitismo, o seu ódio mortal dos judeus, e por que o destino nos mantém num conflito contínuo que também traz grande sofrimento e guerras para os próprios árabes.

Eles também estão numa posição ruim, e embora sejam orgulhosos de seu poder, eles realmente sofrem. Então, eles devem entender a razão para o seu sofrimento.

Está claro que nada vai ajudar lá. Nós podemos destruir todos os terroristas, mas no dia seguinte novos surgirão. Nossos inimigos têm número suficiente de pessoas e mísseis para bombardear cada centímetro de nosso território. Não há um pedaço de terra em que Israel esteja a salvo de mísseis e onde as pessoas possam viver em paz.

Nós e os árabes estamos bem conscientes disso. Mas esse confronto é realizado numa determinada fronteira, porque o povo de Israel tem a obrigação de cumprir a sua missão e, enquanto isso, nós recebemos algum tempo para fazer isso, a fim de cumpri-la no caminho bom e correto da Luz, no caminho do “eu vou apressá-lo (Achishena)”. Se não fizermos isso, estamos prestes a experimentar os momentos terríveis descritos pelos profetas.

De KabTV “A Missão do Povo de Israel” 08/07/14