Misterioso Poder Da Mulher

Dr. Michael LaitmanUm homem em nosso mundo apresenta um comportamento de “macho” para uma mulher para mostrar a ela que ele é maior, mais forte e mais bem sucedido do que ela. Isso é um comportamento natural, embora na espiritualidade ele funcione ao contrário. Uma vez que uma mulher dá à luz a um novo estado e obriga o homem a avançar, ela é maior e mais importante do que ele. Da mesma forma, neste mundo é a mulher que dá à luz a uma nova geração, na espiritualidade ela cria o novo passo que nos aproxima do Criador.

Quem dá um passo em direção ao Criador? O papel do homem é pôr em ação o poder, mas é a mulher que realmente dá esse passo; ela é a única que dá à luz o próximo nível. Neste mundo, o homem não dar à luz a ninguém, ele tem mais liberdade e, portanto, pode fazer o que quiser. Na espiritualidade, o homem só possui a liberdade de “servir” a capacidade da mulher de gerar uma nova geração e, juntos, eles se aproximam da santidade. Um homem contribui com tudo o que ele tem para ajudar uma mulher a gerar um novo “palco”, idêntico ao nosso mundo, que é uma projeção natural do mundo espiritual onde o homem contribui com seu sêmen e a mulher desenvolve e dá à luz à próxima geração.

Pergunta: O que é que a mulher possui que lhe permite obter o sêmen e “desenvolvê-lo”?

Resposta: Ela está habilitada por duas forças, a de recepção e a de doação. Ao homem só é concedido um poder, a doação; ele é fraco. Só este poder não é o suficiente para suportar. A mulher possui dois poderes: recepção e doação.

Pergunta: Será que isso significa que ela simboliza a criação?

Resposta: Sim, ela simboliza a criação e, ao mesmo tempo, a criação é feita por causa dela; ela é Bina, a matriz superior. O pai (Aba) só possui a força de Hochma, a mãe (Ima) tem tanto Hochma e Hassadim e ela sabe como organizar estas duas forças para dar à luz a ambas as partes (macho e fêmea) e, assim, desenvolver os dois. Concepção, amamentação e idade adulta, todas estas fases se originam de Ima.

Pergunta: De alguma forma isso é projetado no nosso mundo?

Resposta: Nós temos que entender que se nós “atrairmos” a correção para este mundo de acordo com as leis espirituais, vamos observar um mundo totalmente diferente. Relações familiares completamente diferentes entre homens, mulheres e crianças vão surgir. Elas vão adquirir uma forma inteiramente nova, como se diz, “Eu vi um mundo invertido”. E o contrário, se não usarmos a sabedoria da Cabalá, vamos continuar caindo ainda mais, não importa o quanto investimos em novas escolas e redes sociais, nada vai funcionar e, por fim, o nosso mundo vai chegar à degradação completa.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 14/10/10

Comente