Mantra Espiritual

Dr. Michael LaitmanPergunta: De sua altura espiritual, você pode nos recomendar o que seria preferível fazer para o bem da unidade? Os anos estão passando.

Resposta: Se você está sempre pensando na unidade a fim de descobrir a força única (o Criador) nela e sente prazer dentro dela que você evoca através de suas ações, então não há nada mais a ser feito.

Se meus pensamentos são direcionados para isso, que em todas as minhas ações em conexão com outros, eu descubro o Criador a fim de sentir o prazer que Ele sente, com isso eu construo um vaso (Kli) e evoco o seu preenchimento com a característica de doação e amor, ou seja, o estado correto desses dois objetivos. Não há mais nada no mundo. Nós só precisamos estar envolvidos nisso; não há nenhuma importância em qualquer outra coisa. O que quer que você faça ou receba, você deve aspirar a este objetivo.

Em geral, não há obrigação de entrar em sintonia com isso só em um grupo ou evento de disseminação. Você pode fazer isso onde você quiser.

Como está escrito: (Deuteronômio 06:04 – 06:05) Ouve, ó Israel: o Senhor é o nosso Deus; o Senhor é um. Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma e com todas as tuas forças. Se você está sentado ou caminhando, indo dormir ou acordar, está em casa ou fora dela, você deve se lembrar disso.

A oração, “Shema Israel” (“Ouve, ó Israel”) é o mesmo mantra que determina a intenção mais essencial em todas as atividades de uma pessoa. Portanto, ela é considerada a oração central; mesmo que ninguém saiba para que foi escrita.

Da Conversa na Convenção em Sochi 09/06/14