Luz Para Toda A Nação

Pergunta: Será que os amigos do Kli mundial precisam procurar por oportunidades para participar de nossas atividades em Israel durante este período de hostilidades?

Resposta: Há uma situação única aqui. Tomemos o exemplo da Rússia, como os nossos amigos estão criando contatos com todos os tipos de organizações, trabalhando com fábricas, institutos, reunindo projetos de longo prazo, organizando grandes piqueniques, reunião entre grupos e assim por diante. Há algo a ser aprendido com eles.

Além disso, a nação ainda vai florescer graças ao seu esforço. Eu tenho a sensação de que eles estão preparando um notável desenvolvimento para ela.

Enquanto os EUA e a Europa estão em declínio, a Rússia está crescendo. Uma série de grupos fortes e consolidados estão trabalhando muito ativamente na disseminação. Eles estão fazendo um grande serviço, um grande bem para a sua nação, e isso necessariamente vai abrir os canais de doação.

Nossos amigos estão realmente bem conectados lá; certamente o país vai receber e se sentir mais calmo com isso, maior estabilidade, um melhor relacionamento entre as pessoas. De repente, a situação vai começar a mudar como se por si só, sem quaisquer ações diretas. Não há programas de governo; não há novos programas na área da educação; não há nada além dos aspectos positivos que estão vindo de nossos grupos. É especificamente o nosso trabalho com o público mais amplo que trará a mudança.

Curiosamente, enquanto o mundo inteiro é “redondo” e nenhuma nação pode viver sozinha, se os nossos amigos fornecerem um melhor acesso a esses canais de doação e a Luz Superior estiver um pouco mais perto, a nação vai viver da força interior, da iluminação que será revelada entre as pessoas.

É incrível com o que é possível viver. (Deuteronômio 8:3) “…Acaso o homem não vive só de pão…”

Os norte-americanos não estão prontos para isso, a Europa ainda tem que trabalhar mais com isso. Talvez haja uma oportunidade para a América do Sul, porque eles são um pouco como os russos, em sua mentalidade e propensão de entender isso.

Em Israel, nós também esperamos que mudanças para melhor sejam derivadas do nosso trabalho. É desejável que isso não seja lenta; em vez disso, nós queremos ouvir a cada dia mais e mais pessoas falando como nós, concordando conosco mais rapidamente, sendo atraídas a nós e não tendo medo da sabedoria da Cabalá. Estas são pessoas que entendem que a sabedoria da Cabalá é o plano certo para a nossa correção.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/07/14, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:
Sobre o Renascimento Espiritual da Rússia

Comente