Livre-se Das Ilusões

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu tenho ouvido muitas vezes os amigos dizerem: “Eu vou dar o meu melhor, e se não conseguir nada na vida, pelo menos vou seguir este caminho”. Esta é a abordagem certa ou não? Ou a pessoa deve dizer que: “Eu vou alcançar a espiritualidade nesta vida”?

Resposta: Nesta vida significa neste nível. Afinal, tudo o que não sentimos parece ser para além desta vida. Ela também existe, mas em outra dimensão.

Suponha que eu vivo num corpo e sinto a minha vida por ele. No entanto, se eu trabalho em mim mesmo, eu alcanço um estado em que começo a experimentar sentimentos adicionais na vida: novos atributos, novos desejos e novas relações num nível mais elevado; os atributos de doação são devido a minha conexão com os outros. Estes atributos não têm nada a ver com o meu desejo inicial (não o corpo, mas o desejo).

Portanto, eu simplesmente me preencho no próximo nível, tornando-me uma criatura mais sublime. Se eu puder fazer isso, os desejos de meu nível atual mudam gradualmente para desejos mais sublimes.

Por que nós recebemos um corpo que, na verdade, não tem nada a ver com os nossos desejos? Afinal de contas, nós poderíamos ter desejos que são externos ao nosso corpo e preenchê-los fora do corpo.

Comentário: É difícil imaginar isso.

Resposta: Por quê? É difícil para você imaginar que eu desfruto uma xícara de café sem prepará-la, colocá-la num copo, e depois colocá-la na minha garganta, e sentir algum prazer nisso? É tudo com relação aos sensores que estão ligados a fatores externos! Não é a bebida.

Nós podemos inserir eletrodos no cérebro ou colocar um capacete com eletrodos e sentir as mesmas sensações. Portanto, onde eu estou, na verdade?

O ponto é que nós somos impressionados por diferentes coisas, que existem forças que nos gerenciam e parece que nós realmente movemos as mãos e falamos com o outro, mas, na verdade, não é assim. A matéria que sentimos não existe realmente.

Portanto, a nossa primeira tarefa é nos livrarmos dessa ilusão e subirmos acima dela. Em seguida, os nossos movimentos vão ser racionais e não bobos como um bebê que empurra suas mãos e pernas em todas as direções e não pode controlá-las.

Vamos começar a trabalhar diretamente com as forças que nos evocam e vamos saber como reagir a elas. Nós estaremos em relações bilaterais com elas e vamos ver a meta.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 12/02/14