Israel Não É Geografia

Pergunta: Como nós podemos nos preparar adequadamente para a Convenção que será realizada em setembro em São Petersburgo?

Resposta: Em primeiro lugar, você deve estar junto conosco em tudo o que estivermos fazendo. Eu entendo que o hábito faz com que seja difícil, enquanto a pessoa não revela o quadro geral, ou seja, a primeira descoberta interior do Criador. É muito difícil classificar-se como Israel, se você não está vivendo em Israel. As pessoas se identificam com o corpo e não a alma.

Mas, na verdade, os nossos amigos em todo o mundo devem fazer o mesmo trabalho. Eles também são Israel, também são atraídos direto ao Criador (Yashar-El) e devem ser os primeiros a avançar, de modo que as nações do mundo serão atraídas depois deles. Eles receberam um ponto no coração 4000 anos depois da Babilônia, e daí?

Neste caso, o tempo não desempenha nenhum papel. Parte dos babilônios já recebeu um despertar lá e começou a correção, e outra parte, que se tornou as nações do mundo de hoje, estão agora recebendo um despertar, e isto está sendo feito cada vez mais a cada dia. E não há nenhuma diferença, se olharmos para o funcionamento de todo o sistema. Hoje, os amigos nas diversas nações devem pressionar Israel, e também pressionar a si mesmos, e todos nós vamos avançar juntos como um único conjunto.

A Convenção em São Petersburgo, sem dúvida, deve resumir nosso trabalho dos últimos meses, incluindo o período dramático para o povo de Israel e os esforços que foram investidos em todo o mundo. Esta será uma boa Convenção se a alcançarmos corretamente “equipados”.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 24/07/14, Escritos do Baal HaSulam

Material Relacionado:

Comente