Hamas Eliminará Seus Próprios Mísseis

Pergunta: O que significa realizar a missão do povo de Israel, retornar à religião?

Resposta: Isso não é o que é exigido. É necessário apenas começar a estar envolvido na união com pessoas. Isso é chamado de A Sabedoria da Cabalá, a sabedoria da conexão e da unidade. A sabedoria da Cabalá só fala sobre isso.

A sabedoria da Cabalá explica a estrutura do mundo e o grande sistema coletivo que governa. O sistema superior de governo é projetado para ajudar as pessoas a entender e alcançá-lo. E isso só é possível separando-se dele e aprendendo gradualmente a partir deste estado.

É precisamente devido a nossa divisão, separação e estado quebrado que começamos a descobrir um pouco este sistema superior de administração, “na medida em que a luz é mais excelente (melhor) do que as trevas” (Eclesiastes 2:13). Este sistema é singular, completo, integral e analógico; nós temos que nos construir gradualmente da mesma maneira internamente.

No momento em que conectamos entre nós num “círculo” comum geral onde somos todos são iguais, onde todos os amigos ajudam uns aos outros e estão ligados entre si com amor, o sistema mais elevado começa a agir de uma forma boa para nós e nos ajuda. Então nós avançamos para o bem.

Mas Israel é o centro de toda a humanidade, na base de todas as religiões e credos. E assim, no momento em que começamos a avançar para o bem, unindo-nos como um homem com um coração, nós imediatamente passamos essa boa energia para o mundo todo.

O mundo inteiro também começa a se sentir circular, ligado. De repente, todo mundo entende o quão maravilhoso é estar em conexão com os outros e quanto a individualidade, a competição e a nossa sede de dinheiro e controle nos prejudica. Pelo contrário, é muito melhor ser iguais e unidos juntos.

Esta atitude vem de Israel e influencia todo o mundo. Toda a humanidade começa a receber uma forma redonda como esta. Desta forma, em vez de ser uma fonte negativa, Israel torna-se uma fonte de bem para o mundo todo.

Tal tarefa está diante de nós: “Tornar-se uma luz para as nações”. Esta é a principal coisa que temos que fazer.

Certamente, já que os mísseis estão caindo sobre nós, é preciso lutar e nos defender, para detê-los. Mas nós devemos entender que a própria operação militar não conduzirá a qualquer solução. Todo mundo já entende isso. Nós não temos lugar neste mundo se continuarmos como estamos.

O exército é imperativo até nos conectarmos, na medida em que o Hamas irá eliminar seus mísseis e túneis por si, graças à nossa influência. Eles estão ligados a nós, e através da nossa separação dentro do povo de Israel, nós atraímos o seu fogo sobre nós.

É assim que eles inconscientemente estão lutando com o mal encontrado dentro de nós. E no momento em que transformarmos o nosso mal em bem e nos cobrirmos com amor, uma cúpula protetora de amor em vez do sistema antimíssil Cúpula de Ferro, nossos inimigos vão se tornar amigos e também vão querer se juntar a nós e aprender com a gente.

Todos eles vão querer estar ferozmente conosco, mas através de nossa separação interna nós os rejeitamos, os afastamos e produzimos ódio neles, e causamos todos os desastres do mundo.

Pergunta: De que mal você está falando? Outras pessoas na nossa posição já teriam aniquilado tais vizinhos hostis. Em vez disso, nós estamos curando nossos inimigos nos nossos hospitais, no auge da guerra.

Resposta: Isso não é o que eles querem de nós. Nossos hospitais não os interessa. Eles querem receber uma nova natureza humana para que possam participar junto conosco e todo o mundo. Então a conexão e o amor irão prevalecer, criando um círculo de unidade.

Do programa “Uma Nova Vida” 22/07/14

Material Relacionado:
Unam-se Ou Morram

Nós Temos Que Resolver O Problema A Partir Da Raiz

Israel: Esperança De Uma Nova Vida

Comente